ACEITO A PUBLICAÇÃO DO LIVRO )que( MESMO ANTES DA PUBLICAÇÃO DE Géa E DE Geínha!!!
Apresentação do livro chamado )que(
O livro chamado )que( é aquele best-seller que os amigos recomendavam-me escrever antes de Géa, mas que eu só poderia fazer depois. - CCDB
O autor de )que( é o de Géa: Cláudio César Dias Baptista - CCDB.
Géa é a obra-prima, o escrito máximo da literatura universal; da Terra e de fora dela, da Galáxia e dalém.
Para escrever Géa, o autor levou oito a dez anos, ou mais, conforme se conte o tempo e qualifique o tipo de trabalho.
O esmero do autor foi absoluto, em Géa: não poupou meses ao trabalhar e retrabalhar; às vezes, apenas quatro páginas.
O vocabulário de Géa passa de trinta mil palavras, o dobro das empregadas por William Shakespeare em toda a sua obra e o sêxtuplo das utilizadas por Camões em “Os Lusíadas”. As estatísticas do escrito Géa pasmam.
Géa inclui um dicionário, o Livro Treze, com mil páginas de caracteres pequenos, o qual contém mais texto que os outros doze livros (os que contam a história) juntos.
O livro )que( é diferente.
Em Géa, o autor mostra o lado ideal, místico, filosófico, bom, cosmogônico e divino da vida, sem exibir as agruras pelas quais passava enquanto escrevia.
Em )que(, Cláudio conta, por meio de personagens, como pode ser dura a vida de um escritor, chamado Clestis; de quem produz uma obra-prima, enquanto padece provocações de vizinhos, dificuldades financeiras, incompreensão e desajuda, processos judiciais, abandono de amigos e familiares.
Felizmente o autor de )que( tem alguns dos melhores amigos do mundo, a incomparável mulher e o mais amigo dos filhos. E Clestis tem a mirífica Delícia e o magnífico Delcles.
Em )que(, o autor não quis adrede aperfeiçoar o texto, passando e repassando-o por mil crivos e cuidados; aliás, descritos num dos capítulos da obra )que(, utilíssimo para quem deseja escrever livros.
De propósito, o livro )que( foi escrito de um jacto, sem correções e aperfeiçoamentos, feito dizem ter Mozart criado suas músicas. Não apenas de propósito: também por cansaço, para desabafar. E, por isso mesmo, enquanto Géa é superdivino, )que( é humano, embora, de certa forma, seja a história de Deus.
)que( não é apenas os bastidores de Géa: )que( é também a continuação dessa obra-prima, e não lhe fica atrás nem lembra os filmes número dois das séries cinematográficas, onde, em geral, a produção quer lucrar sobre o número um sem fazer força. Portanto, )que( não é “Géa II”.
)que( não deve ser comparado com Géa. De mais de uma forma, perante Géa, )que( é a menor partícula do Universo...
)que( é delicioso e fácil de ler, sem dicionários, como quereriam os críticos que fosse o primeiro trabalho de um autor, como quereriam os de visão estritamente comercial que Géa fosse.
Porém, conquanto seja de leitura fácil e delicioso de ler, )que( não é livro feito à pressa, sem conteúdo, apenas para ganhar dinheiro: )que( é trabalho belíssimo, realizado com o mesmo estro de Géa, mas como se o autor contasse seus segredos a um amigo.
Isso não significa, em absoluto, que a história de Clestis e sua família, contada em )que( seja a própria história de CCDB; por exemplo: Clestis deixa de fabricar aparelhos, entre outros motivos, por causa da concorrência dos produtos estrangeiros; e esse não foi o caso de CCDB, que pôs de lado a carreira do áudio no apogeu, para dedicar-se por inteiro à escrita de Géa.
)que( é a luta da Imaginação do escritor Clestis (contada nos capítulos onde apresenta suas aventuras com seres e mundos ignotos), para abrir caminho numa realidade hostil (narrada nos capítulos onde Clestis e sua família são agredidos pelos moradores vizinhos a sua casa), té que ambas, Imaginação e Realidade, se unem, ao iniciarem-se na iluminação de uma Realidade Maior.
Quem leu Géa não pode deixar de ler )que(. Quem ler )que( não quererá deixar de ler Géa*. Assim, e justo por esse motivo, uma obra complementa a outra, embora Géa seja completa, a Luz inteira e nada lhe falte, assim como nada falta a Zeus para ser o deus dos deuses.
Olhar para Zeus, porém, pode matar e já matou. Assim, convém a Zeus uma sombra, um filtro, para se deixar contemplar melhor e sem risco. Essa sombra, esse filtro, esse contraste, é )que(.
Géa leva às alturas da língua, da Vida; e, embora não peça, sugere o complemento de )que(.
)que( conduz a Leitora, o Leitor, até Géa, apesar de escrito depois.
O livro )que( contém alegorias inspiradoríssimas e transmite mensagem profunda, porém é obra de ficção. Para deixar isso bem claro e desestimular ingênuos e fanáticos de tomarem-me ao pé da letra essas alegorias, ponho em cena os deuses gregos, perto do fim do livro...
Cláudio César Dias Baptista - CCDB
*E quem ler ou não Géa e )que(, mesmo sendo "gente grande", desejará ler Geínha - a série infanto-juvenil que também os adultos adorarão. Quererá outrossim ler We, Mutantes, quando e se este livro for liberado para publicação. E, técnico, engenheiro, músico ou audiófilo, decerto se apaixonará por CCDB - Gravação Profissional.
É importantíssimo frisar que o livro )que( PODE ser lido sem que se tenha lido antes Géa. Por esse motivo, criei o texto de )que( auto-suficiente e auto-explicativo. - CCDB
Algo mais sobre o conteúdo de )que( - Something more about the content of )que( !
Prefácio de Sergio Sacco para o livro )que(
Para o editor saber o que antepôr à primeira página de )que(, clique aqui!
Amostra com Sumário do livro )que( - em PDF (22KB)
Na página Géa também é fácil você encontra pequeno excerto de )que(
AMOSTRA DOS QUATRO PRIMEIROS CAPÍTULOS DE )que( !!! (em PDF - 32KB)
DEPOIS DE LER A AMOSTRA INTEIRA, e apenas se estiver achando alguma semelhança entre a vida de Clestis e a minha, LEIA ESTA NOTA sobre o primeiro capítulo do livro )que(.
AMOSTRA DO CAPÍTULO "O CARTÃO", DO LIVRO )que( !!! (em PDF - 54KB)
Editor: se você gostou, ao ler os quatro primeiros capítulos de )que(, pelo primeiro dos dois links logo acima, mas se pôs a pensar que se trata de um livro de "apenas" ficção... a leitura do capítulo "O Cartão" lhe mostrará estilo de sombrear os melhores contos de Guy de Maupassant, porém com qualidade vernácula e sonoridade como as de Géa, para Gustave Flaubert nenhum botar defeito! Confira!!!
Depois de me honrar em ler o capítulo "O Cartão", por meio do link graúdo logo acima, você poderá pensar que o tema principal desse capítulo se liga ao Segredo revelado pelo livro )que(. Porém, o Segredo é apenas insinuado, mui de leve, em tal capítulo; não, o bastante para descortinar-se. Só mesmo lendo o livro inteiro, você saberá qual é o Segredo, apreendido e mencionado por Sergio Sacco em seu prefácio. Considere o capítulo "O Cartão" lucipotente rubi literário; um conto que se manteria, autonômico, a chamejar fora do livro, mas incrustado intersubjetivo na constelação de brilhantes, semimergulhado na água lustral chamada )que( ! livro que tem um português extremamente fácil e fluente, conquanto escorreito.
Baixe ao seu computador a LISTA COMPLETA DE PERSONAGENS DE TODAS AS OBRAS DE CCDB - o livro )que( inclusive - num arquivo PDF com 302 páginas clicando AQUI!!! (632KB)
Agradeço efusivamente às numerosas pessoas que vêm lendo o capítulo "O Cartão", do livro chamado )que( ! - CCDB (PDF com apenas 54KB)
Quem são o autor CCDB e seu filho RDB, co-autor de CCDB - Gravação Profissional
Cantinho dos Prospectos e Manuais (com a História da Marca CCDB e mais reportagens sobre CCDB)
Galeria de fotos da família CCDB, Dalgiza e RDB
Contato - direto com CCDB
Aos editores* - To all publishers
Turnê rápida pelo site para editores - rumo a amostras dos textos dos livros e o mais importante para o editor conhecer
O objetivo deste site - com os requisitos sine qua non para contratos de publicação dos livros
Requisitos Contratuais - com o que CCDB desejaria (mas não exige) ter nos contratos de publicação dos livros
To all Publishers (in English - em inglês, com traduções de alguns textos de Géa, pelo autor)
Resenha e Público-alvo da obra Géa
Introduções Sucintas aos livros de Géa - para as páginas do site do editor dedicadas à obra Géa
Estatísticas deste site (página "Você conhece?) - este site é poderosa alavanca para ajudar o editor na divulgação dos livros
Como forneço os livros aos editores
Capas dos livros de ilustrações de Géa e de meus outros livros
Capas dos livros de Géa Não-ilustrada e acesso aos resumos dos livros
*conquanto TODAS as páginas deste site e o próprio site se destinem aos editores, solicito em especial a leitura destas.
Opiniões sobre: a obra Géa, meus outros livros, minhas ilustrações e este site
Opiniões sobre o livro chamado )que(
Livro de Visitas - cópia das mensagens
Melhor que o resto do site? - opinião e tremenda aventura verídica sobre Géa que resultou em Prefácio, por Sergio Sacco
Prefácio do livro )que( - opinião de Sergio Sacco a qual resultou no Prefácio para o livro chamado )que(
Você também pode dar a sua opinião! Escreva-me!
Meus livros - todos inéditos
Géa - uma só história em 12 Livros, ilustrados por mim + 1 Glossário-dicionário
Geínha - uma só história em 12 Livros, ilustrados por mim
)que( - 1 volume
CCDB - Gravação Profissional - 1 volume, em co-autoria com meu filho RDB, ilustrado por este
Geadágio - coletânea com 53 páginas de adágios dos treze Livros de Géa (baixe GRÁTIS em PDF)
We, Mutantes - 1 volume, escrito diretamente em inglês, não oferecido (por ora) aos editores
Algumas abordagens à obra Géa e a meus outros livros
Nem plágio nem coincidência - a página mais visitada deste site, anos a fio e sempre com novidades
Os novecentos verbos de Nu - provável recorde mundial
Tropicalismo; We, Mutantes; outros Ismos e Géa
What is Géa? (in English - versão em inglês da página "Qual coisa é Géa")
Algumas outras mídias para Géa e meus outros livros
Ilustrações - com amostras do texto perene de Géa
When Géa is filmed ("Quando Géa for filmada", versão em inglês)
A Volta dos Atlantes (músicas para Géa)
As danças de Géa - página visitadíssima
Trabalhos de colaboradores com base na obra Géa, em meus outros livros ou sobre mim - desce por recentidade
Músicas
Uma canção para Ars (Letra de CCDB, Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)
Potencial (Música de Marconi Ricciardi para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)
Em Géa (Música de Bruno Tavares para a obra Géa - baixe GRÁTIS em MP3)
Poesias
Em Géa (Poesia de Bruno Tavares)
Abrindo as portas da nave (Poesia de Marconi Ricciardi)
Textos
The first Mutante - by Marconi Ricciardi (em inglês)
Você também pode colaborar, compondo obras em todas as mídias com base em meus livros!
Regras para a composição da música-tema para a obra Géa
Personagens dos meus livros, prontas a freqüentarem outras mídias!
Lista geral de personagens CCDB (644KB, em PDF)
Lista geral das naves da obra Géa (59KB, em PDF) - nave também é personagem! algumas pensam, falam e até vivem!
336 Laranja 1509-A - o Brasil inventa o disco voador que realmente voa.
Ky: amo perdidamente minhas personagens
Animações CCDB - RDB
Antigas Animações dos Produtos CCDB
ANTIGAS ANIMAÇÕES DOS PRODUTOS CCDB - COM ÁUDIO!
Extras
A Soltura da aranha armadeira!
Voltar
À página de abertura (a do fundo verde amazônico)
À página Arquétipo (aquela à qual se vai pelo ícone do 14-Bis na de abertura)