Géa e Geínha em quadrinhos! * Algumas das imagens acessíveis por meio dos links desta página (por exemplo, a de Ky - busto) aparecerão em tamanho que caiba na tela de seu monitor, mas são bem maiores e podem ser vistas no tamanho natural, com os belos detalhes, se (com o Windows Explorer antigo - na versão atual usa-se uma lupa) você passar o mouse sobre o canto inferior direito da imagem até surgir um ícone com setas; clicando nele, a imagem se ampliará; reclicando, voltará ao normal. Ou, se a salvar, poderá vê-la do tamanho que desejar em vários aplicativos; entre eles, o Visualizador de Imagens e Fax do Windows 7 Ultimate.
É claro que eu gostaria de ver Géa inteira apresentada como um clássico em quadrinhos, na mesma seqüência do, e o mais fielmente possível ao, texto do livro. Completa, de cabo a rabo. Isso já foi feito com obras clássicas. (1) Porém, tal como para organizar este site; oferecer, contratar e publicar livros impressos; ou para lançar no cinema nacional ou estrangeiro, existe o jeito certo, ou inicial, de se apresentar Géa em quadrinhos, jeito esse que se adapta ao orçamento e ao estilo da mídia, propiciando maior vendagem e retorno mais rápido do investimento. Na página principal deste site, peço aos artistas de muitas mídias que se aliem a mim para lançarmos Géa nelas todas, com a devida sinergia. Assim como criei uma seqüência especial de apresentação de Géa para o cinema, e outra para a de suas músicas, e mais outra para a de suas danças, e ainda outra para as suas poesias, aqui estou de volta, agora com uma sugestão para Géa em quadrinhos, que também pode ser entendida como uma idéia para Géa em videojogos. (AQUI as páginas das músicas compostas para Géa; AQUI baixa-as direto) O autor do texto para histórias em quadrinhos decerto se sentirá perdido, como eu próprio ficaria, ao receber de mim um CD ou DVD e começar a ler Géa - hoje pode lê-la mais fácil, em CCDB Livros. Estará sem rumo até mesmo durante a leitura inteira, tentando encontrar a maneira ideal de lançar a obra em sua mídia. E ler Géa inteira leva um mês, se só fizermos isso durante oito horas diárias e sem nos apressarmos... Sem falar no Livro Treze, que também pode ser lido! Géa é vasta! Tem mais de mil e trezentas personagens! Vários protagonistas excelentes! Géa, ela própria, é o nome de um planeta, é a Força Vital, é a "esposa" de Deus, é a Essência de tudo e é muito mais; por isso mesmo, não cabe numa "personagem" típica de histórias em quadrinhos, personagem essa cujo nome costuma ser o título de tais histórias. - Como intitular de "Géa" uma história assim? Como criar para a Leitora e o Leitor (ávidos de ação, ação e mais ação) uma imagem imediata de um herói, uma heroína, feito ela e ele desejariam ver? Que fazer? O costume é criar-se um super-herói, uma super-heroína, com personalidade, corpo e ação extremamente bem definidas, até mesmo estereotipadas. E o nome desse personagem sói ser o título da história. No Dicionário Aurélio Eletrônico**, um super-herói é definido como "personagem fictício, dotado de poderes sobre-humanos, personificação do bem e opositor do mal, seja este representado por pessoa, ou por situação adversa, ou perigosa." Géa tem diversos protagonistas que se encaixariam mui bem nessa definição; por exemplo: Rá, Clausar, Gia, Intáctia, Abstersa, Cástitas, Ra-El, Ree e vários outros - para mencionar alguns poucos daqueles mais parecidos com os humanos... E Geínha, ótima para OUTRA série (infanto-juvenil) em quadrinhos, tem ainda mais, totalizando com Géa e o livro chamado )que( mais de três mil personagens. E há as cosmonaves! pois elas próprias são personagens... - Eis, na minha perspectiva, a melhor possibilidade! Entre as personagens principais de Géa, há uma que possui poderes sobre-humanos, tem firmeza absoluta de caráter, é juveníssima, sabe lutar a ponto de ter sido a única a vencer o Desrelacionador em combate (o que fez com a faixa que leva à cintura, até que um imprevisto a surpreendeu), supera a todos na maratona, é a maior em sua Arte (a Dança), seu nome é sinônimo de Dança e de Alma. Intocável, pura, ardente, mas dedicada até as últimas conseqüências ao propósito de sua vida, por ela morreu seu parceiro em dança, o bailarino Nysio Degan, por ela se apaixonaram todas as platéias de muitos mundos, por ela se enamorou perdidamente o próprio pai, sem sabê-la sua filha. E para salvar o pai, que saltara a um despenhadeiro pensando havê-la perdido quando ia alcançando-a pela vez primeira, colheu-o no ar entre as longas e fortes pernas, caiu com ele junto ao abismo da existência... e reviveu-o entregando-lhe o seu amor, o seu corpo magnífico, sobre o qual tem o controle de cada músculo. Dessa aventura saiu tão ou mais pura que antes, porque sua pureza é a da Alma, a da Dança, a de Ky. Sim! A personagem ideal para intitular uma série de histórias em quadrinhos é Ky, a bailarina, filha e amante de Clausar. Sua vida é todo um incêndio! e, não, a chama efêmera de uma vela ao vento (...) Géa estaria apresentada de maneira sublime e segundo todas as exigências da mídia dos quadrinhos se uma série de histórias em quadrinhos fosse intitulada "Ky" (e, não, "Géa"). Tais histórias seriam escritas pelo autor da revista segundo o ponto-de-vista de Ky, e transcorreriam no infinito ambiente da obra suprema: Géa! Divirta-se, autor(a) de histórias em quadrinhos! Agora você tem uma perspectiva mais consistente, mais palpável, mais imediata, de como transformar Géa em quadrinhos! Claro que poderá escolher outra abordagem, mais sua, outra personagem (seria Cleona? uma das campeoníssimas de visitação neste site); aqui fica tão-somente a minha sugestão, a primeira luz sobre o mais estupendo manancial de idéias, sempre virgens como a Alma de Ky. Ky é tão apaixonante, que eu próprio compus uma animação onde ela, a Maior Bailarina do Universo, dança "Proust Lembrado", com o fantasma de Nysio Degan. Você pode baixar ao seu computador e assistir a essa animação a partir das seguintes páginas, de enorme visitação (no próprio dia do lançamento, o vídeo da animação foi baixado mais vezes do que todos os outros vídeos juntos no mesmo mês - e os vídeos deste site vem sendo baixados tanto que fui obrigado a colocar o site num Virtual Private Server - VPS - para que agüentasse os downloads): ou desta, em versão de língua inglesa:
Ky: amo perdidamente minhas personagens **No caso, o Dicionário Aurélio Eletrônico, Versão “V.1A” de Dezembro 1994, adquirida legalmente por mim com o número de série: 7144895 - e verificado por um amigo na versão 3.0 Século XXI.
Géa contém inúmeras outras personagens que se ajustam ao tipo do super-herói, da super-heroína, seja para protagonizarem histórias só delas, seja para incluírem-se todas numa só. Por exemplo: Rá, o enkinho, jovem de doze espectros (anos) de idade, que, na própria obra Géa, salva o belo e perigosíssimo planeta Penta Ro Bolinei ajudado por Tóxia, a telária da peçonha mortal, e o bio-computador (ainda não-vivo e sem o nome Posenk). E Rá, Tóxia, Posenk mais a menina terráquea Talia aparecem com outras personagens incríveis (por exemplo Obor, o robô) em Geínha, para outra série de histórias em quadrinhos. Talia é a menina terráquea que não conheceu seus pais. Seu amado tutor Douod, o ignoto, a criou e ensinou desde quando a criança perdeu seus pais. Douod a levara do Brasil para entre as estrelas do céu, rumo à Fronteira da Luz. Porém, por amor a Rá, a quem conheceu no temível planeta Penta Ro Bolinei, a jovem Talia pediu permissão a Douod e foi morar com Rá e sua família, no planeta Géa. A tristeza de Douod com a partida de Talia só é ultrapassada por sua felicidade em vê-la rumo a destino mais alto do que lhe poderia abir na Fronteira da Luz. As obras Géa e Geínha têm tantas personagens, que há protagonistas em quantidade; sendo assim, não é redundante dizer "protagonista principal": Talia é uma das principais protagonistas de Géa e, mais ainda, de Geínha. Talia sendo uma das principais protagonistas de Géa; seu papel inteligente e atrativíssimo em Geínha a torna tão importante quanto Rá, Posenk e Tóxia, a telária da peçonha mortal. Sua beleza não pode ser reproduzida em imagem de computador, mas eu tentei... Tóxia, a telária da peçonha mortal, é outra forte candidata a estrelar histórias em quadrinhos, a mais cômica e turbulenta de todas. Não se engane com o seu tamanho, igual ao da unha do seu dedo mínimo (se você for terrestre...): ela mudou o destino do Universo! Sem a ação temeraríssima de Tóxia, talvez eu não estivesse aqui para lhe escrever isto, nem a maioria dos visitantes deste site para ler... Arqueu, o homem agérato (que não envelhece e não morre de morte natural), com mais de quarenta mil anos de idade, inventor da alquimia e justiceiro, em busca da ressurreição de sua amada Almé, é tremendo personagem para histórias em quadrinhos. Intáctia, a Magna Vestal, rainha azul e sempre nua das bipsicas, é mais uma candidatíssima, com sua história sui-generis e a saga da sua espécie, cujos seres masculinos foram mortos numa explosão planetária. As - doutra forma imortais - bipsicas não podem entregar-se ao sexo sem amor, ou morrerão. Cástitas, a bipsica ruiva, e Abstersa, a bipsica negra; ambas são ótimas para histórias em quadrinhos, com as respectivas aventuras entre os piratas da temível nave Trigonodon e entre os estranhíssimos umunos. Cástitas foi quem transportou Clausar desde a Base Galáctica de Géa até a Anticiclone IV, dando-lhe a oportunidade de seguir em sua missão em busca de Ansata, e por esta Clausar se apaixonara, sem saber que se tratava de sua própria filha, justamente a protagonistíssima Ky. O amor por Ansata não impediu que Clausar e Cástitas também se amassem, na apertada navícula da bipsica. Por ter um amor verdadeiro, Cástitas não morreu (como ocorria com qualquer bipsica se se entregasse ao sexo sem amor) ao entregar-se a Clausar; todavia, passou por um estado de semi-morte, do qual voltou esquecida de seu amor. Abstersa acomodou Clausar na Anticiclone IV e o ensinou a pilotar sua navícula, a Perfecta, vivendo com ele aventuras miríficas; por exemplo, na captura do "resto" do centripófago chamado Vórbyssus, uma espécie de tornado gravitacional com quem a Abstersa já lutara e do qual conquistara uma parte, para servir de motor à Perfecta. Para capturarem o resto do Vórbyssus, Abstersa e Clausar quase se deram mal... Ambos também enfrentaram a afósfora, uma estrela ultravioleta invisível formada por um buraco negro em perene pugna com um centripófago, a qual aparece e desaparece em pontos diferentes do cosmo - até mesmo onde se encontre uma nave ou um planeta qualquer; então, ai da nave e do planeta... Marhá Marardi, o músico-filósofo é mais um forte candidato a personagem de histórias em quadrinhos, com sua força criadora e mística. Não criei uma entidade tridimensional (ou "boneco") de computação gráfica para Marhá. Ele é representado, nas ilustrações dos meus livros e neste site, pelo meu amigo Marconi Ricciardi, em quem baseei a figura deste impressionante herói. (2) Marconi Ricciardi, foto de Adriana Belotti. O terráqueo Terrar abandonou os seus minguados recursos e as suas grandes ilusões para dedicar-se à ajuda desinteressada do conjunto musical Etéreos, pelo qual se encantara, desconhecendo que eram os alienígenas Atlantes disfarçados. Na trupe dos Etéreos, durante a gravação do disco Éter, Terrar conheceu e se apaixonou perdidamente por Iulia e Cleona, sem saber que eram psidos (seres de realidade supravirtual). Quando as viu sumirem-se em pleno ato sexual, Terrar ia enlouquecendo de perplexidade, mas foi abduzido pelos extraterrestres e levado a uma vida cuja realidade ultrapassou o sonho! Oég, a Morte, não pode faltar como protagonista das histórias em quadrinhos, e também na sua personalidade de Desrelacionador, que esconde a de um Ser de Luz. Na imagem à esquerda, Oég lança a morte sobre Clausar com um sopro que distorce o próprio continuum espaço-tempo. Imensos para poderem lutar na defesa e no ataque ao magno vórtice que vem consumindo o Universo, Oég e Clausar pisam estrelas gigantes vermelhas, e estas se misturam aos glóbulos vermelhos do sangue vertido das inúmeras feridas do herói! Pa, o pajé, que ensinou a Arqueu o segredo da juventude eterna e prefere deixar seu corpo morrer para reencarnar em outro mais perfeito, mantendo-se cônscio de suas encarnações, é outro fortíssimo candidato a super-herói de quadrinhos. Na luta contra o Desrelacionador (personificado em Oég, a Morte), Pa sobrevoava a motoquadriga de duelo de seus companheiros no mais profundo cosmo, fornecendo-lhes com o seu poder uma atmosfera respirável. A cada emissão desse poder, a pena branca de Pa se ia tingindo de vermelho: quando se colorisse inteiramente, ele renasceria numa criança terráquea, já prestes a sair do ventre materno - e então adeus motoquadriga e companheiros, que morreriam asfixiados no céu! Artrus, demasiado bom, deixou sua espécie findar e morreu com ela, tornando-se um Ky (Alma) errante, a quem nem sequer Géo (Deus) voltava os olhos. Mas aprendeu o valor da luta e retornou rejuvenescido, páreo duro para o Desrelacionador, contra quem pugnou no espaço profundo, levado na motoquadriga de duelo de Umglad, mantida numa atmosfera respirável sob o poder de Pa. Umglad, o grande auriga umalfo das corridas de motoquadrigas, é mais um que poderia vencer fácil o mais verde e maciço super-herói das velhas revistas... Filho de Alfos e irmão de Thorglad, Umglad foi derrubado pela navícula de Gia e Louriage, em pleno Quadrigódromo de Lampar, tendo caído com as turbinas descontroladas e, aparentemente morto, ressurgido do fundo da cova aberta pelas flamívoras máquinas! Aclamado pelos umalfos no estádio, Umglad partiu dali para salvar justamente aquelas que o derrubaram... Alfos, pai de Umglad, dos bons tempos das corridas de monoceros, é um dos que enfrenta o Desrelacionador, atirando-se ao espaço com sua quadriga de duelo! Alfos recebera Gia e Louriage em sua torre pétrea no planeta Umalfa, onde serviu a elas um delicioso manjar de strutiomelus. As viajantes da Blue Chaos não sabiam que Alfos havia sido o comandante da capitânia dos Galácticos, a Zero Espira Zero, mas descobriram que o velho herói estava doente, à beira da morte. Assim mesmo, num gesto derradeiro de bravura, Alfos enfrentou o Desrelacionador. (1) e (2) Entre os milhares de personagens dos livros de minha autoria apenas alguns foram baseados em pessoas do mundo real, que vivem na Terra. É o caso de Marhá Marardi, Caalmor e mais alguns. Todas as pessoas originais do mundo real me forneceram autorizações por escrito para criar personagens baseados nelas, mas as autorizações só cobrem os textos que escrevi nesses livros e, não, qualquer outra criação ficcional. Portanto, se alguém quiser compor histórias em quadrinhos onde esses personagens compareçam, estas deverão representar exatamente o texto dos livros. Quanto aos personagens puramente ficcionais, esses admitem a criação de obras artísticas, quadrinhos inclusive, por parte de terceiros, com histórias novas e diferentes das que escrevi. Em todo e qualquer caso, a arte criada por terceiros deve ser apresentada a mim para aprovação antes de ser publicada e, ao ir a público, a fonte original deve ser citada por inteiro e claramente e em lugar da obra onde não possa ser cortada. - CCDB Geínha em quadrinhos Na obra infanto-juvenil chamada Geínha, há que destacar os novíssimos super-heróis: Akaký é a trônquia (árvore do planeta Géa) protagonista do Livro Nono de Geínha. Akaký é também o Ky Único (Alma Única) das espécies das akakýas e das acácias do planeta Terra. Os Kys Únicos são Seres de Luz que ajudam as suas espécies evolverem e se relacionarem com as outras, em prol da Vida no Universo. Akaky ensina aos outros super-heróis de Geínha o uso da velocidade lenta com que as plantas vêem, sentem e agem no mundo. Kefer é o escaravelho egípcio (do Antigo Egito do planeta Terra mesmo; e, não, do Egito Antigo do planeta Géa, um país chamado de Kéfer - o arcano) que ensina a velocidade alta dos insetos aos outros super-heróis de Geínha, porém não é um inseto qualquer: é o protagonista do Livro Décimo dessa obra - e não se engane com a sua aparência mística de símbolo divino: ele é dos mais engraçados e divertidos personagens da obra... sem falar em sua esposa, cujo nome é melhor você conhecer nos excertos da obra, para não se assustar!... Serias Bulggo é o superinventor que criou a Ecovara, parecida com as varas dos magos e das fadas, mas em cujas pontas prendeu dois buracos negros! Com a Ecovara, Serias Bulggo viaja para o passado distante da Terra em busca dos extraviados objetos místicos do bornal de Rá, e nessas viagens talvez dê a vida em troca da salvação do Cosmo. Alexans é o gênio da programação de computadores que criou em sua própria mente um programa, com o qual leva a si mesmo e aos super-heróis de Geínha até o Além, para defender o mundo dos "vivos" de uma esmagadora conquista! Baseei o personagem Alexans em meu saudosíssimo amigo Alexandre Señorans, o qual passou inda jovem pela transição pouco tempo depois de estar escrito o Livro Oitavo de Geínha, que Alexans protagoniza. Sua morte prematura é mais uma das coincidências entre a vida real e o meu trabalho, mais uma premonição - caso contrário, por que teria eu localizado a aventura de Alexans justamente no Além?! Obor, o robô, era motorista de robotáxi e alcançou poderes e lugares que quem ler Geínha descobrirá... Mas posso desde já lhe contar: é um dos mais divertidos protagonistas das minhas histórias. Confira, lendo! Smilo é um esmilodonte, mais conhecido como tigre-de-dente-de-sabre. Suas tremendas aventuras em vários dos livros de Geínha já estão ilustradas por mim - e você, desenhista, está convidado a criar os seus próprios desenhos desse poderoso predador, que tenta ser suave feito um gatinho, quando quer agradar os seus novos amigos... Clicando na imagem abaixo, à direita, você verá Iulia em janela separada com máxima resolução
Dalv é o vampiro que participa ativamente das histórias de Geínha! Ele bem que tenta ajudar os nossos heróis a salvarem o Universo, porque sem planetas não há a quem vampiros sugarem... Mas Dalv não resiste ao sangue juveníssimo de Talia! Será que Tóxia, a telária da peçonha mortal resistirá ao desafio de Dalv e logrará salvar Talia?!? O aracnopólipo Octopofélix (Félix para os íntimos) atuou quando polinho ("menino" entre os aracnopólipos) na obra Géa. Hoje tornou-se um poderosíssimo adulto e felizmente é amigo dos fissureiros - os heróis infanto-juvenis que penetram na fissura do continuum espaço-tempo para salvarem o Universo, pois este vem sendo atacado pela "coisa", uma teia estendida de astro em astro, galáxia em galáxia, pelo opilião. Félix tem dois sobrinhos, Belo e Linda. O primeiro é inteligentíssimo... e feiíssimo, coitado: seus cromatóforos não podem adquirir cores, como o dos aracnopólipos normais. A segunda é mesmo linda, para quem sabe ver a beleza dos aracnopólipos. Eles também ajudam, e muito, quando não atrapalham (...) os fissureiros na salvação do Cosmo. O Kytridéltico é a Alma Única dos homens. Ele contém várias pessoas, chamadas "Kyálteres". Um dos Kyálteres é Nefertiti; outro, Jesus - e há mais um montão deles, que a gente conhece na obra Géa e também em Geínha. O preferido do próprio Kytridéltico é chamado Kor. Este foi o primeiro ser na Terra que mereceria da ciência atual o nome de "humano", conquanto nem falar ainda pudesse, pois tinha o órgão vocal parecido ainda com os dos macacos. Peludo ou no Kyálter de suma beleza que resume as feições de todas as suas pessoas, Kor participa das aventuras de Geínha, ajudando os fissureiros contra um poder superior ao dele próprio! Psido feminino desenhado por Ky; Iulia é bailarina e caminha, como só as bailarinas caminham. Iulia é uma das protagonistas de Geínha!
Clicando na imagem à esquerda, você verá Cleona em janela separada com máxima resolução Cleona é outro psido feminino, üa mulata de olhos água-marinha, também bailarina. Cleona é também uma das protagonistas de Geínha! Na obra Géa, Iulia e Cleona dançam no ambiente incrível e amplo da câmara anecóica, após se unirem em sexo a Terrar, um homem que não sabe serem elas psidos. Na obra Géa dá-se também o magnífico balé de Iulia e Cleona em pleno vácuo do espaço exterior, entre as velas do clíper espacial Altaré. As duas se amam enquanto dançam... e são espiadas por Gia e Louriage, que quase as imitam. Os trajes de Iulia e Cleona, enquanto não se desnudam, são detalhadamente descritos, bem como o cenário estupendo e a iluminação fantástica.
Clicando na imagem abaixo, à direita, você verá Arquisha em janela separada com máxima resolução Arquisha é a menina-feiticeira terráquea dos tempos de Arqueu (portanto, de uns quarenta mil anos atrás) que foi iniciada por Pa, o pajé, para tornar-se a vestal do templo da Aranha, situado numa caverna do planeta Terra. Porém, Arquisha e o menino chamado "A" tiveram de dar as suas vidas para salvarem seu mundo natal (e com isso, resgatarem os dias de hoje e todas as pessoas que aqui vivem). Dando suas vidas, obtiveram Géa (Força Vital e muito mais) para que a Deusa Aranha afastasse da Terra o perigo iminente. Nas aventuras de Geínha, Arquisha habita uma caverna no planeta Géa, onde substitui por algum tempo a keninha (menina desse planeta) que tem papel semelhante ao seu na Caverna da Telária. Ali, Arquisha e A trabalham com afinco ao lado dos fissureiros para ajudá-los a vencerem a coisa e a teia que se alastra pelo Cosmo - não sem alguns olhares ciumentos da menina Talia, que percebe o interesse de seu amor, o fissureiro chamado Rá - aquele mesmo, filho de Clausar e Gia, o qual viveu tremendíssimas aventuras na obra Géa - pela bela feiticeira, cujas tatuagens- aranhas-armadeiras podem saltar sobre o inimigo e lhe dar a pior das mortes! Clicando na imagem abaixo, à esquerda, você verá Rá esmurrando o vigieiro em janela separada com máxima resolução E não podia faltar o herói-enkinho (enkinho é "menino do planeta Géa"), Rá, esmurrando com toda a vontade um vigieiro assanhado, que surdira de sob o solo da Caverna da Telária para agarrar Arquisha! Quando Geínha estiver num gibi, com certeza leremos um bom "POW!!!" bem por cima do ponto de impacto do punho geóctone! O castigo que mais tarde esse e outro vigieiros, perdoados pelos fissureiros mas reincidentes no ataque à feiticeira-menina, só mesmo lendo Geínha você avaliará - mas pode ver desde agora como terá sido, se gostar de imaginar algo além do que esta ilustração pode lhe mostrar... Necromago atua na obra Géa como o horrível capitão da temibilíssima Trigonodon. Morto por seu imediato Spizeto (tal como ele próprio, Necromago, matara o dele), o ex-capitão desencarnado continua a verter o fel de seu ódio contra todos; mas, como não mais possui corpo físico, alia-se a um poder de há muito temido pelos terrestres, desde os tempos da mitologia grega. Esse poder supera o dos próprios Kys Únicos de espécies. Necromago é por tal poder transformado num opilião que lança teia sobre os astros do Cosmo, na esperança de ser recompensado com novo corpo físico - porém, não, feio como sempre foi; não, para ser debochado por sua feiúra; sim, de grande beleza exterior e de uma força maior, apta a concluir a vingança té sobre quanto restasse do Universo, inda que fossem apenas os habitantes do Além! Clicando na imagem abaixo, à esquerda, você verá Manitsa em janela separada com máxima resolução A bailarina selvagem Manitsa é a personagem que teria dado início à Arte da Dança no planeta Terra. Manitsa também dança, e com descrição muito mais detalhada, no livro inédito do mesmo autor chamado )que( , escrito logo depois de Géa. Na magna obra Géa, a dança de Manitsa se encontra na página 1840. Manitsa reaparece na obra infanto-juvenil (que os adultos também adorarão), denominada Geínha, escrita por CCDB logo depois do livro chamado )que(.
O livro chamado )que( possui também personagens ótimas. Como inda o não ilustrei, ficam para você imaginar... e desenhar! E paro por aqui, sem sequer reapresentar os protagonistas mais óbvios neste site, Clausar e Gia, ou esta página continuaria té o fundo da Terra... convidando-o(a) a LER Géa, Geínha, o livro )que( e extrair suas próprias personagens; quem sabe, no seu modo de ver, preferíveis a Ky.
- CCDB - 04-06-2006 * Como afirmo nos parágrafos que se seguem ao retângulo onde apresento as minhas ilustrações para a obra Géa, na página principal deste site, os meus desenhos são apenas o que me foi possível com os recursos a minha disposição. Os desenhistas de histórias em quadrinhos estão LIVRES para me apresentarem SUAS PRÓPRIAS VERSÕES, em SEU PRÓPRIO ESTILO (e com o "MOVIMENTO" característico do desenho em quadrinhos) para as personagens supracitadas ou quaisquer outras presentes em meus livros! - CCDB EDITOR! CONHEÇA MAIS SOBRE "CCDB" ANTES DE TOMAR SUA DECISÃO SOBRE A PUBLICAÇÃO DE MEUS LIVROS EM QUADRINHOS! Leia nos dois prospectos "História de Uma Grande Marca - Partes I e II" a história do trabalho de CCDB, que até certo ponto se confunde com a sua própria biografia. Para ler e baixar esses prospectos ao seu computador, clique AQUI! História resumida do trabalho de CCDB Capas dos livros de ilustrações de Géa Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia. |
SENHORES EDITORES DE REVISTAS EM QUADRINHOS
Assim como os textos e as personagens de meus livros fazem esse SUCESSO IMENSO no Mundo da Moda e são lidos em CCDB Livros, também o farão quando um editor publicar histórias com base nesses textos em revistas de quadrinhos. - CCDB 03-02-2010 |