A sós na cabina, Arqueu roça coa ponta do indicador destro o
botão plástico do controle mestre de saída estéreo da mesa aos
amplificadores dos monitores, mantidos em paralelo coas entradas
do gravador de duas pistas. O plástico do botão é transmudado
adrede em ouro enquanto é tocado. Arqueu ajusta o nível do sinal
da mesa (também chamada console) para +4dBm (equivalente a
0VU no gravador estéreo), olha o VI meter desse gravador, observa
os mostradores de decibéis do console e libera o controle mestre.
O ouro acinte volta a ser plástico. O engenheiro apóia as mãos sobre
o painel dos potenciômetros deslizantes da mesa e tenta transformar
o alumínio escovado anodizado negro em reatâncio: não consegue,
pois o reatâncio é metal vivo, e Arqueu não tem o poder de animar
as massas minerais, cujos átomos vivem apenas individualmente. A
tentativa do engenheiro não é fortuita: deseja aprender a vivificar
a matéria, desde a ocorrência remota de funesto incidente. Num
gesto irreprimido de ira, o homem preme o botão do tom de 16Hz
no oscilador, abre-o ao subwoofer, e já o fecha. Adiante do pórtico
retangular dessa grande caixa acústica, o forte tremor momentâneo
do ar desenha no pó um padrão de encantar geomantes...
Na ilustração, ao fundo, a foto da mesa CCDB 44 ® do mostruário de meu Laboratório-residência.
Em primeiro plano, a mesma mesa no desenho em 3D © que eu fazia para todos os Produtos CCDB ®,
inclusive para os circuitos, cuja biblioteca de componentes tridimensionais criei especialmente -
e ainda tenho comigo para uso futuro, quando alguém continuar o meu trabalho artesanal.
A mão que representa a de Arqueu é a minha própria destra.
Assim como aconteceu com a Guitarra de Ouro Regvlvs modelo Raphael (a que meu amigo Raphael
me encomendou) e como descrevo na página A Volta dos Atlantes (entre as Regras
para Composição da
música-tema de Géa) sobre esse Instrumento e a música de Mozart, a CCDB44
saiu funcionando direto,
assim que a montagem terminou e começou o teste, sem que apresentasse um defeito sequer.
A montagem
levou seis meses de trabalho em período integral e
o teste durou mais um mês, tudo sempre
resultando em
perfeição. Assim também ocorreu com o Turbo-Compressor Bi 1000 e o
Turbo-Compressor Quad 2000,
bem como com a maioria dos aparelhos
e instrumentos musicais de projeto meu - e não se deve a
alguma
qualidade genial que eu porventura (ou desventura...) possua, mas, sim, a um trabalho amoroso, bem
planejado e implementado, parecido com, mas não tão importante quanto, o que
desenvolvi
para criar Géa, a maior obra escrita de todos os tempos. - CCDB.
Lista geral de personagens de meus livros (PDF 640KB).
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Na página mais visitada deste site você pode saber muito mais sobre o plano mens!
Em Penta o sol nasce descendo (animação).
Penta girando (animação).
Altaré ronda Penta (animação).
O passadiço de Altaré (animação).
Lista geral de personagens dos livros de minha autoria (PDF 640KB). - CCDB
Lista das naves da obra Géa (PDF 59KB).
O disco voador chamado Laranja.
Galeria de fotos da família CCDB, Dalgiza e RDB
Os magníficos umunos!
Veja o Universo Fractálico.
Geínha - a Série Infanto-juvenil que também os adultos adorarão!
Mais sobre Géa.
Detalhes sobre os novos semblantes de Rá, de Talia e de Ky,
criados para Geínha, com informações sobre como os produzi,
você verá nas ilustrações do Livro Nono de Geínha e nas páginas:
Ky: amo perdidamente minhas personagens
Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral
Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre a página "Ky: amo perdidamente minhas personagens"
Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha
Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"
Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.
Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações
Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP
Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)
Ver ilustrações dos outros livros de Geínha e de Géa