Veja esta ilustração aprimorada, tal como se acha no Livro Sexto de Géa em CCDB Livros, com ajuste da transparência do vestido, que na imagem acima está demasiado transparente e não condiz com o texto do capítulo Ansata, Livro Sexto de Géa.
O géon da lúmia banhada de pran entra pela janela no alto e é
moderado (nem claridade intensa nem sombra profunda) entre
as paredes de pedras grandes e irregulares do laboratório keferiano,
no qual se destaca, à esquerda e sinistro, rochoso prisma de faces
retangulares e seção triangular, com uma das arestas fincada no
chão: a mesa de trabalho, baixa e extremamente polida. O cenário
é discreto e não chama a atenção, como convém; mas, se fosse pleno
de revérberos volantes, não ofuscaria ou distrairia o enk: deitada
sobre a mesa litóide, está ela... Ela, a criação de Atsitpab. Ela, cuja
plástica vivifica o fundo cenoplástico do mundo. Ela, o robô.
De pé, debruçado sobre a criatura mecânica, mãos estendidas em
gesto de chamada, move-se devagar, no andamento da melodia
serena e grave, coa elegância dos mestres bailarinos e a precisão dos
magos, Nysio Degan, personificando Atsitpab, o criador. O vestuário
do artista compõe-se de simples tanga, feita da pele dalgum animal
extinto, quiçá nos ritmos do mais antigo Kéfer, pois Clausar nunca
havia iriado esse padrão de pintas negras sobre fundo amarelo. Cabelos
castanhos e írios azul-claros, o bailarino traz largo protetor de metal
soládico ao redor de cada pulso e, de resto, afora a tanga, está desnudo.
Um tanto incomum para os padrões geóctones, seu corpo sem
exageros é, contudo, forte, magro, viril, bronzeado, de musculosa
volatilidade, e o tom da pele combina-lhe com o da tanga e o dos
braceletes. Ah! Apenas uma faixa, de tecido branco e ligeiro, destoa
na nuança do conjunto, amarrada por laço folgado ao redor da
cintura de Atsitpab, onde sustém pequeno punhal.
Ela, a Dança, permanece como não deve ficar: deitada.
Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB
A ilustração acima é a nova versão, que substitui a antiga, no Livro Sexto de Géa Ilustrada. Nesta versão nova, Ky já aparece com os novos írios (olhos) e os outros melhoramentos apresentados na página "Ky: amo perdidamente minhas personagens!"
Conheça a VERSÃO ANTIGA desta ilustração!
Detalhes sobre os novos semblantes de Rá, de Talia e de Ky, criados para Geínha, com informações sobre como os produzi, você verá nas ilustrações do Livro Nono de Geínha e nas páginas:
Ky: amo perdidamente minhas personagens
Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral
Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre a página "Ky: amo perdidamente minhas personagens"
Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha
Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"
Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.
Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações
Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP