Clausar volta a mergulhar no claustro de si, desta vez soprado
por mais tranqüilo austro: a possibilidade de retorno. Dessarte
a tensão reduz-se; e o enk pode analisar à vontade o próprio estado,
pasmar-se coa gediância interior, perlustrar por lustros, no
plaustro da consciência aberta, o lustroso lustre cósmico.

Longe de findar, ou de enfraquecer, a experiência alcança outra
fase. A percepção dos sentidos internos sustenta-se, muito superior
à da sua contraparte externa. Clausar abre o alçapão no canto do
assoalho e desce a escada quase vertical para o dormitório. Eria
o ruído de Ky, acordada nestas altas nônadas da lúmia, lá na oficina.
A keninha diverte-se com pedacinhos de madeira, sobras das
Etérilas de Soládio, para esquecer o medo de ficar só.

Clausar sente isso, como se ambos fossem um ser único. Não
chama a filha, temendo assustá-la com as íris dilatadas. Pela
primeira vez na viagem, Clausar encontra a imagem do próprio
rosto em um espelho. Na parede do quarto, revestida de tábuas
claras, envernizadas, rústicas e cheias de nós avermelhados, o
retângulo de frátax refletor mostra de perto cada poro da
tez do enk, exibe cores saturadas, apresenta efeitos corona,
manifesta ecos de imagem e deforma-se como o quadro no
estúdio: afunda em concavidades dois quadrantes opostos em
diagonal, expande em convexidades os outros
dois e alterna lentamente essa alomorfia.

Clausar focaliza os írios. Concentra-se e usa a vontade para
contrair os diafragmas íris. Eles obedecem! As pupilas normalizam-se
sob a géa do enk. Até menor, no folgado e grosso casaco azul-fino,
peça única visível da roupa; neste estato, a figurinha longilínea
de cabelos negros, pele alvíssima, írios profundos qual profundo
mar de Géa e faces rosadas, surge na porta, entre o quarto e a
oficina. Pêndula de um barbante preto, encolarado no pescoço
esguio, traz a medalha cunhada por Clausar na véspera com o
pouco soládio restado da Etérila de Sérias. No centro do pequeno
disco áureo, o genitor cinzelara o nome da filha querida: Ky.

............

Sobre fendas ou fissuras no continuum, velocidade igual ou superior à do géon (luz), Newton e Einstein.

Na página mais visitada deste site você pode saber muito mais sobre o plano mens!

Planeta Penta Ro Bolinei.

Em Penta o sol nasce descendo (animação).

Penta girando (animação).

Altaré ronda Penta (animação).

O passadiço de Altaré (animação).

Lista geral de personagens dos livros de minha autoria (PDF 640KB). - CCDB

Lista das naves da obra Géa (PDF 59KB).

O disco voador chamado Laranja.

Apagões.

Galeria de fotos da família CCDB, Dalgiza e RDB

Os magníficos umunos!

O Universo Fractálico e o Teorema de Clausar.

Veja o Universo Fractálico.

Geínha - a Série Infanto-juvenil que também os adultos adorarão!

Mais sobre Géa.

Entretenimento.

A Constelação da Telária.

 


Detalhes sobre os novos semblantes de Rá, de Talia e de Ky,
criados para Geínha, com informações sobre como os produzi,
você verá nas ilustrações do Livro Nono de Geínha e nas páginas:

Novo Rá

Nova Talia

Novíssima Talia

Talia expressiva

Ky: amo perdidamente minhas personagens


Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre a página "Ky: amo perdidamente minhas personagens"

Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha

Opinião de Sergio Sacco sobre as ilustrações de Géa e Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"

Opinião de Rossano Vicêncio (Galáctico da Luz) sobre as ilustrações de Geínha com resposta minha esclarecedora sobre tais ilustrações

Opinião de Idavan Ricciardi sobre minhas ilustrações e sugestão sua sobre publicação de meus livros em quadrinhos

Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.

Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações

Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP

Opinião do Professor Alysson Junior (Cowboy Alysson Jr.)

 


Ver mais ilustrações deste mesmo livro

Ver ilustrações dos outros livros

Voltar à Página Principal