H.R.D. Vincent 1000cc, modelo de Fritz Egli (Egli-Vincent), para uso no byMK - resolução 908 x 1304 pixels
Na ilustração você vê a rainha das motocicletas em todos os tempos, a "viúva-negra", o "Rolls Royce das motocicletas", a lendária H.R.D. Vincent 1000cc, modelo Egli-Vincent, em competição, pilotada por Fritz Peier. Com a H.R.D. Vincent 1000cc que tive o privilégio de possuir, foi lançado um poster de minha ex-cunhada Rita Lee, o qual correu o Brasil inteiro e se via em toda parte. Nem todos conhecem a história da H.R.D Vincent 1000cc; a maioria se encanta com uma Harley Davidson de maior cilindrada, uma Buel ou uma das motos japonesas de ponta. Nem todos os brasileiros sabem que, com duas pessoas sentadas numa H.R.D. de 1000cc fabricada em 1946, ela ultrapassa fácil uma Harley de 1300 ou 1500cc, mesmo que nesta haja um só ocupante. No texto mais abaixo chamo a H.R.D. de "personagem", porque ela é mesmo uma das personagens de meus livros, em especial da obra Géa, em cujo capítulo "Ky" (Livro Oitavo), a H.R.D. tem eletrizantíssimo papel! Hoje existem máquinas com motores muito mais potentes (uma H.R.D. Vincent 1000cc de competição, a Black Lightning, tinha 72 HP). Porém, as motos multicilíndricas atuais não dão a sensação de se cavalgar um leão, que a bicilíndrica H.R.D. proporcionava, como ao subirmos a Serra da Cantareira em quarta marcha, a última. O quadro e o garfo originais são instáveis, daí as muitas mortes causadas pela H.R.D. original. Mais tarde, Fritz W. Egli, engenheiro suíço que me honrou com sua correspondência, criou a Egli-Vincent (que você vê nesta ilustração), com o motor original envenenado, um quadro e um garfo modernos. Com a Egli-Vincent ele e seu piloto Fritz Peier venciam TODAS as competições em que ingressavam. Mais sobre a H.R.D. Vincent e a Egli-Vincent, você encontra no meu site e nos livros de minha autoria!
Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks
Mais imagens das minhas personagens
Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB) - CCDB
Lista de naves (PDF 59KB)
O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!
Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!
Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!
Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!
Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!
E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!
Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!
Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!
Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!
Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral
Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página
Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha
Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"
Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.
Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações
Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP
Ver ilustrações de Géa e de Geínha