Cosmonave CHON, fundo branco, para uso em looks - resolução 1000 x 1000 pixels
“Gia mantém as íris na cor natural e não controla a inspiração suspensa; a tensão muscular elevada; os trigéas, as orelhas e a pele da face repuxados para trás; nem a abertura incomum das cílias. Simulando-se incônscia do próprio efeito presencial, Ree indaga:
- Gostou, Té?!? Vamos começar o disco na Terra gravando essa última rítua (Éter, igual o disco), disfarçada de música tridéltica!
Um dos poucos enks e homens capazes da proeza, Clausar sustenta o iriar anil de Ree, fingindo ignorar-lhe a géona intensa. Os testículos do triomega alçam-se e quase recolhem-se, como se adiante surgisse a fera ameaçadora; dentes arreganhados; írios arregalados faiscantes; pupilas dilatadas; orelhas recuadas; pêlo eriçado; unhas expostas; pronta para arremeter o peso de seus músculos, tendões e ossos na investida. O enk contém-se e responde:
- Não eriei inteira; o final é ótimo: gostei e quero eriar de novo, Ree. O CCDB vai suar frio para enfiar a febre de todo esse som naqueles antiquados sulcos fonográficos. É pena a Terra não ter inda alcançado ao menos a época dos Compact Discs; ainda assim, há vantagens significativas no equipamento analógico do estúdio; e podemos preservar a gravação para futuros relançamentos em CD, realidade virtual, PSID, e assim por diante.
- Deixe a técnica pra lá, Té! Não está contente por irieriar-nos, juntos de novo? Cheguei, há pouco, na 161 CHON 622!
- Afunde-se nos írios dele, Ree! - sugere Ardo. - O Té não sabe exprimir contentamento sem entusiasmar-se com possibilidades técnicas... - Sérias acrescenta, laurícomo de glória:
- É isso aí, Cray! Juntos outra vez! Abaixo Géo! Abaixo Géa!! Ave Atlantes!!!”
O texto aspeado, acima, é um extrato da obra Géa. Nesse texto e em certas outras partes de Géa, utilizo adrede a forma antiga "per" da preposição "por", para evitar um cacófato. As palavras alienígenas nesse texto são aprendidas ao longo da leitura, mesmo sem a ajuda do Livro Treze (Glossário e Dicionário da obra Géa). "Cílias", por exemplo, no texto aspeado, não é "cílios" escrito errado; sim, o nome das pálpebras dos geóctones, habitantes do planeta Géa. E os Atlantes que são saudados no fim do texto aspeado são os componentes do grupo musical Atlantes, que estão reunidos depois de muitos espectros (anos). Essa e muitas outras histórias miríficas você pode ler já, em meu site, www.ccdb.gea.nom.br, seção CCDB Livros.
Saiba tudo sobre os exemplos de personagens para looks
Mais imagens da CHON e de muitas outras naves você acha nas ilustrações dos meus livros, neste site.
Lista geral de naves da obra Géa (PDF 59KB)
Lista geral de personagens dos meus livros (PDF 640KB). - CCDB
O estudo do "boneco" de Ky já afeta o boneco de Talia, a partir de certa ilustração do Livro Oitavo de Geínha, onde a menina aparece com o nariz integrado à cabeça, o rosto menos achatado e os novos olhos móveis!
Novas versões de ilustrações de Ky nos livros Sexto e Sétimo de Géa, já com os recursos apresentados nesta página!
Livro Sexto de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sexto as novas miniaturas que são links para as páginas das novas ilustrações!
Livro Sétimo de Géa - ver no fim da página de miniaturas-links do Livro Sétimo a nova miniatura que é um link para a página da nova ilustração!
Veja a NOVA TALIA, com doze anos de idade, comparada com a antiga Talia, nessa mesma idade, clicando AQUI!
E veja então a NOVÍSSIMA TALIA, com doze anos de idade, agora com CABELOS, SOBRANCELHAS e CÍLIOS, clicando AQUI!
Veja algumas das expressões faciais da NOVÍSSIMA TALIA, clicando AQUI!
Veja também o NOVO RÁ, com doze espectros (anos, para quem mora no planeta Géa) de idade, comparado com o antigo Rá, nessa mesma idade, clicando AQUI!
Veja o CABELO ESPETACULAR de Terúlia, NESTA ilustração!!!
Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre as minhas ilustrações em geral
Opinião do cineasta hollywoodiano Jeff McCarty sobre esta página
Opinião do cineasta Jeff McCarty sobre as ilustrações do Livro Onze de Geínha
Nota de CCDB: ver qualificações de Sergio Sacco na página "Melhor que o resto do site?"
Nota de CCDB: Idavan Ricciardi é Coronel Médico da Aeronáutica R/R e, na vida civil, médico com título de especialista em ginecologia e obstetrícia pela Associação Médica Brasileira, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e diplomado pela ESG (Escola Superior de Guerra) no Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia.
Opinião de Júlio C. Martins sobre as minhas ilustrações
Nota de CCDB: Júlio C. Martins é Professor da UFES (no curso de Comunicação Social) de Produção de áudio e pesquisador em comunicação e semiótica na linha acústica e percepção sonora. Mestrado em comunicação e semiótica na PUC/SP
Ver ilustrações de Géa e de Geínha