A Laranja voando noutras posições e mais de perto
Vejamos agora a mais bela e poderosa cosmonave, sem os iônelos nem o campo magnético, em outras posições.
Ei-la, na figura abaixo, vista de lado:
Eis a Laranja vista de cima:
Eis a Laranja vista em posição mais oblíqua:
Eis a Laranja vista sem o piso, o teto (este não seria visível, pois está oculto pela calota superior) e as capas do volante:
Eis a Laranja vista mais de perto, sem as capas do volante, o piso e o teto (este não seria visível, pois está oculto pela calota superior):
O objeto avermelhado próximo ao centro e à calota inferior, dentro da Laranja, foi um quasar capturado por Gia e encapsulado em reatâncio (o metal vivo indestrutível dos Galácticos). Esse quasar tinha a força equivalente à dos doze buracos negros juntos, que moviam a nave e se vêem, encapsulados em esferas de reatâncio, como objetos azulados no ponto onde os ductos tocam o anel interior do volante e próximos às bobinas.
Os doze buracos negros e o quasar foram substituídos por Imaginátores, invenção de Posenk, o Bio-computador que adquiriu vida.
Cada Imaginator nasceu com a potência doze vezes maior que o buraco negro ou o quasar que substituiu.
Mais tarde, Clausar e Posenk descobriram a maneira de tornar ilimitada a potência desses motores, os Imaginátores, também chamados de psicorreatores; e foi assim infinitamente poderosa, coa força imensurável da Imaginação, que a Laranja atacou o vórtice.
Mas essa é uma história para ser lida nos treze livros de Géa...
ATENÇÃO!!! Por favor, não confunda o sistema Ionomag ® de vôo atmosférico da Laranja (que está descrito completamente na obra Géa e sucinta mas suficientemente neste site) com os outros sistemas de vôo, como: o Gravitor; o EXÓS; os buracos negros mais o quasar; e os psicorreatores (Imaginátores). Estes outros não estão descritos completamente nem neste site nem nos livros de Géa. O sistema ao qual me refiro como sendo uma INVENÇÃO e que DEVERÁ FUNCIONAR se for devidamente montado e testado é APENAS o de vôo atmosférico, o Ionomag ®. - CCDB
Cláudio César Dias Baptista - CCDB