Leitor
Esta página é fruto da leitura completa dos livros Géa, )que(, Geínha e CCDB - Gravação Profissional, realizada por Eusébio Pizutti, que teve a gentileza de escrever três textos contando essa experiência e a bondade de me autorizar publicá-los.
Muito obrigado, Eusébio!
Clique na imagem acima para abri-la em alta resolução e utilize a lupa, para vê-la em tamanho natural
- CCDB 20-11-2018
PRIMEIRO TEXTO DE EUSÉBIO
Eu li Géa inteira.
Eu li )que( inteiro.
Eu li Geínha inteira.
E estou terminando de ler Gravação Profissional.
E pretendo reler Géa e )que(, para recuperar o que me escapou. E Gravação Profissional será o de cabeceira.
Tenho tanto para falar, mas palavras são insuficientes.
Esta obra imensa me deixou mais confiante, determinado e com novas ideias, para dizer o mínimo.
Afinal, são as nossas ideias e os nossos sonhos que podem mover o mundo, para um estágio melhor e mais evoluído do que o atual.
Eusébio Pizutti
SEGUNDO TEXTO DE EUSÉBIO
Eu li Géa inteira.
Eu li )que( inteiro.
Eu li Geínha inteira.
O que posso dizer de toda a obra de CCDB é que ela, além de monumental, é impactante. O enredo segue em ciclos, lentos em um instante, depois rápidos, alucinantes e voltando a ser lentos, lá para frente. O vocabulário, tive dificuldades no começo, precisava do livro 13 a todo momento, mas acostumei-me e agora quase nem percebo. A leitura, ao que parece, melhorou minha confiança, auto-estima, trouxe alegria e ideias muito criativas.
Eusébio Pizutti
TERCEIRO TEXTO DE EUSÉBIO
Falar o quê sobre Géa?
Como o próprio CCDB diz, sua obra não se encaixa em qualquer classificação.
Posso comentá-la a partir das transformações que Géa propiciou em minha vida.
Sempre fui pouco perseverante em minhas ações. Durante a leitura das 3 mil e tantas páginas de Géa, lentamente foi se instalando um germe de determinação: quero terminar esta leitura. Geralmente, só conseguia ler à noite, antes de ir para a cama. Mas o cansaço de um dia de trabalho, mais as horas de bancada em algum conserto de eletrônica, mais o pouco sono e o texto ciclicamente complexo e até enfadonho às vezes, tornavam muito difícil a leitura. Tinha horas que eu me pegava dormindo em frente ao PC. No dia seguinte, voltava algumas páginas e de repente, a leitura ficava alucinante. E muito gostosa, alegre, extremamente criativa! Um mundo de novas ideias e possibilidades! Os desafios que aparecem aos personagens, de tempos em tempos, são sempre encarados com naturalidade e firmeza. Se é para combater, vamos ao bom combate! Nada de artimanhas, intrigas, maledicências. As conversas são francas e diretas, diretas ao ponto (como isso faz falta pra tanta gente). Os problemas que parecem gigantescos, são resolvidos rapidamente, com ações simples e definitivas, sempre criativas (só com o firme conhecimento de várias áreas é possível ser criativo). Igual aos nossos problemas! Pensamos tanto neles, que depois que os encaramos de frente, vemos que não era tudo aquilo.
E a determinação instalou-se no meu cotidiano. Posso afirmar com clareza, que Géa me ajudou a ser mais assertivo, a visualizar um objetivo, a despeito de qualquer obstáculo, e a perseguir o caminho traçado.
E estou lendo Géa novamente, pois perdi muita informação na primeira leitura. Tenho muito o que aprender!
Eusébio Pizutti
- CCDB 20-11-2018