Esta página refere-se tão-somente à "PT WIKI" (Wikipédia em português) - The content of this page refers only to the Portuguese version of Wikipedia ('PT WIKI')
Ver também CCDB na Pt Wiki, Guitarra de Ouro na Pt Wiki, CCDB na En Wiki, Géa na En Wiki, e Os Nus deste Site - Brasil Censurado
Ver outrossim Ficha Wikipédia de CCDB aparece e desaparece nas pesquisas via Google! - refere-se tão-somente à Wikipédia em português (PT WIKI)
NÃO DEIXE DE LER OS ATAQUES AOS VERBETES DA WIKIPÉDIA (PT), MAIS ABAIXO NESTA PÁGINA!!! COINCIDEM COM A CENSURA QUE O GOOGLE VEM FAZENDO CONTRA MIM - CCDB |
CENSURA!!! A WIKIPÉDIA APAGOU O VERBETE "GÉA"!!!
Veja abaixo a cópia da discussão que resultou no apagamento do verbete Géa!!! Saiba o que é hoje a Pt Wikipédia. Estou incomodando muita gente com minha obra, sem dúvida, porque digo a Verdade e muitas verdades que aos “donos” da mídia não interessa verem publicadas!!! - CCDB - Nove de Julho de 2010
Deste ponto para baixo, esta página segue como foi sendo escrita ao longo do tempo; as entradas mais recentes se acham mais abaixo (desce por recentidade).
CCDB três vezes na Wikipédia - quanto mais abaixo, nesta página, mais recentes e completos são os dados. Eles se acham na Wikipédia tal como se apresentam na parte final desta página (enquanto e se algum cracker ou spammer ou hacker do mal não os modificar, como aconteceu várias vezes e comprovo em seguida).
Seguindo minha maneira de ser, não fui eu quem colocou meu próprio nome nem a matéria na Pt Wikipédia.
Navegando pela Internet, descobri quatro páginas, que reproduzo em ilustrações abaixo, contando algo sobre minha pessoa e meu trabalho.
Não considerarei aqui uma quarta página, cujo tema é o conjunto musical Mutantes.
Agradeço aqui mesmo a quem tenha colocado essa matéria na Wikipédia.
Você pode entrar nessas três páginas da Wikipédia por meio destes links:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cláudio_César_Dias_Baptista
http://pt.wikipedia.org/wiki/Equipamentos_CCDB (Nota posterior de CCDB: a Wikipédia, ou um cracker, apagou esta página e a redireciona para a de meu nome Cláudio César Dias Baptista. Se foi um membro da Pt Wiki, é pura bobagem, pois os Equipamentos CCDB não são manufaturados atualmente - 2010 - e são um marco na história do áudio no Brasil, um orgulho para todos os brasileiros; não, uma propaganda comercial!!!)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Géa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra_de_Ouro
ou, se os links não funcionarem, poderá pesquisar "ccdb wiki", "Géa wiki" e "Guitarra de Ouro wiki" no Google que logo na primeira página com o resultado de cada uma dessas pesquisas Google aparecerão as chamadas para estas páginas.
Assim com alguém colocou essa matéria na Wikipédia, você pode modificá-la, inserir fotos minhas ou sobre meu trabalho, as quais poderá baixar deste mesmo site - para esse uso, fica aqui a minha autorização.
- CCDB 09-06-2008
- CCDB 17-04-2009
VER MAIS ABAIXO NESTA PÁGINA A NOVA VERSÃO DE 2010 DA PÁGINA DA PT WIKIPÉDIA "Cláudio César Dias Baptista"
Clique na imagem imediatamente abaixo para vê-la em alta resolução!
Observação: Géa conta MUITO MAIS do que a história de Clausar. Este é apenas UM dos protagonistas, e o número de personagens da obra é quase metade do todal de TRÊS MIL, QUATROCENTAS E CINQÜENTA E CINCO PERSONAGENS, que você pode conhecer nesta lista.
Como o artigo intitulado "Géa", publicado por alguém na Wikipédia sem me solicitar revisão, está incorreto, tornando-se uma desinformação, eis, aspeado abaixo, o que acabo de remeter aos administradores da Wikipédia a respeito de tal artigo:
Prezados Senhores:
bom dia!
Quem lhes escreve é Cláudio César Dias Baptista - CCDB, cujo nome está presente em vários artigos da Wikipédia.
Nenhum desses artigos é de minha autoria, porquanto os meus princípios me impedem de propagandear aqui os meus próprios feitos.
Porém, quando um artigo (como é o caso desse), escrito com toda a certeza por alguém de boa-vontade, está incorreto, cumpre-me alertar os senhores e solicitar alteração, ou o artigo se tornará, como vem sendo, uma desinformação.
Como não pretendo abrir "conta"* na Wikipédia nem me pôr a editar artigos de terceiros, peço o imenso favor de os senhores próprios MODIFICAREM O ARTIGO EXISTENTE, o qual tem o seguinte texto, aspeado:
"Géa, obra máxima de Cláudio César Dias Baptista. Composta por doze volumes (mais um décimo-terceiro com glossários e referências cruzadas) conta a história de Clausar, um alienígena do planeta Géa em sua busca pela Luz. O enredo inclui ficção científica, drama, política, sexo e espiritualidade."
Como autor da obra "Géa", peço-lhes que, NO MÍNIMO, modifiquem o texto para este, aspeado:
"Géa, obra máxima de Cláudio César Dias Baptista. Composta por doze volumes (mais um décimo-terceiro com glossários e referências cruzadas) conta MUITO MAIS QUE a história de Clausar, um alienígena do planeta Géa em sua busca pela Luz. O enredo inclui ficção científica, drama, política, sexo e espiritualidade.".
Caso os senhores desejarem melhorar o artigo (e já que ele existe), por gentileza, acrescentem abaixo desse texto o que está aspeado a seguir:
"ADENDO AO ARTIGO POR SOLICITAÇÃO DE CCDB: Géa levou dez anos de trabalho em tempo integral para ser escrita. Obra-prima realizada no Brasil, Géa quinta-essencia-nos o vernáculo na literatura universal. Géa consiste em doze volumes de texto, Livro Primeiro a Livro Doze, com duzentas e cinqüenta páginas cada, mais um volume de glossário e dicionário específico, o Livro Treze, com mil. O vocabulário do autor, seu léxicon, alcança em Géa trinta mil palavras: isso é o dobro do léxicon de William Shakespeare em toda a sua obra e seis vezes o de Camões em "Os Lusíadas". CCDB, o autor de Géa, sustou a brilhante carreira no áudio para dedicar-se integralmente à escrita de Géa. Neste sítio, Você saberá por alto o que é Géa e por que CCDB a escreveu. Para sabê-lo mais de perto, CCDB convida-o mergulhar-lhe nas páginas e ler! Géa mesma invitá-lo-á à sapiência de relê-la...
As obras de CCDB têm numerosos protagonistas, e Clausar NÃO É o principal, seja da obra Géa, seja dos outros livros do autor. Nessas obras, há 3455 (sim, três mil, quatrocentas e trinta e cinco!) personagens. Claro que o número de protagonistas não é tão grande, a ponto de desfocar a atenção de quem lê.
Além de Géa, CCDB é autor de Geínha - a série infanto-juvenil que os adultos também adorarão. Autor outrossim do livro chamado )que( - os parênteses inversos fazem parte do nome da obra. Autor (com seu filho e co-autor Rafael Borges Dias Baptista - RDB), do livro técnico CCDB - Gravação Profissional. E autor do livro (em inglês) We, Mutantes.
CCDB criou também, na maioria das vezes com a computação gráfica tridimensional, as ilustrações para cada livro das obras Géa e Geínha e também suas capas. Géa tem doze volumes de texto, além do dicionário-glossário; Geínha tem doze volumes de texto. Cada um desses vinte e quatro volumes contém sessenta e duas ilustrações do autor. As ilustrações do livro técnico supracitado foram criadas por seu filho RDB. O livro )que( não contém ilustrações; idem, o livro We, Mutantes, a não ser as capas, também criadas por CCDB
Todas as ilustrações de CCDB estão presentes no site www.ccdb.gea.nom.br; não, as do livro técnico, que só têm significado dentro do próprio livro.
CCDB e RDB estão criando um site onde ofertarão aos visitantes a leitura on-line de suas obras, mediante o pagamento pelo tempo de leitura. Ao mesmo tempo, CONTINUAM A OFERECER toda a sua obra aos editores de livros impressos, porque todos os livros são inéditos. A leitura on-line será sinérgica em relação à leitura em livro impresso, assim como o é o site.
O site vem tendo visitação crescentíssima (em março de 2009 alcançou trezentos mil visitantes) e se tornou PARTE DA OBRA. A isso se acrescenta o trabalho gratuito de colaboradores, que vêm enviando músicas, poesias, textos e tal, para, colocados pelo autor no site para livre download, formarem o que todos já denominam de Movimento Géa, em prol da literatura de língua portuguesa, do povo brasileiro e dos futuros leitores e leitoras da obra."
- CCDB 17-04-2009
*Mais tarde me foi necessário abrir conta na Pt Wiki com o propósito de vigiar com mais facilidade as páginas que lá publicaram referentes a minha pessoa e obra, além de para subir imagens úteis a essas páginas, sempre a pedido dos que com boa vontade as criaram e aprimoraram.
Como os administradores não corrigiram o artigo, acrescentei (na própria Wikipédia) o texto acima na orelha "DISCUSSÃO", que se acha no topo da página do artigo. - CCDB 21-04-2009
Em 29-06-09 acrescentei este texto à página de Discussões do título "Géa" na Wikipédia, sob o texto acima:
"Géa é a PRIMEIRA obra no mundo com o título "Géa" ou "Gea"
Criei a obra Géa com base em histórias que contava a meus irmãos, quando éramos crianças, na década de 1950.
O nome "Géa" publiquei pela primeira vez na revista Nova Eletrônica, que existiu de 1977 a 1987. Também publiquei o nome "Géa" em meu livro "CCDB - Gravação Profissional".
Todas as publicações acima foram registradas e datadas na Biblioteca Nacional.
O nome "Géa", ou "Gea" é, portanto, não apenas de minha criação, como existe ANTES e foi registrado ANTES de aparecer uma revista em quadrinhos italiana intitulada "Gea", que jamais li.
Mais detalhes sobre as datas de registro da obra Géa, veja em meu site www.ccdb.gea.nom.br, mais especificamente AQUI.
Cláudio César Dias Baptista - CCDB"
Fiz o acréscimo supracitado porque aparece "Gea" da revista italiana na página que o Google retorna ao pesquisarmos o nome "Géa". Mais dados sobre essa revista e sua não-relação com minha obra "Géa" você acha na página mais visitada deste site: Nem plágio nem coincidência.
Um administrador da Wikipédia que se oculta sob o nome de "Alquimista" (...) ELIMINOU o meu texto na discussão (o texto que reproduzi acima). Então coloquei, em 10 de Julho de 2009, o texto seguinte no lugar do texto eliminado (vamos ver quanto tempo dura esse novo texto meu - a melhor das fontes):
Discussão:Cláudio César Dias Baptista
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
No corpo do artigo ao qual esta discussão se refere, apareceu a recomendação de que fontes fidedignas fossem citadas - e uma lista delas. Ora! isso cria um círculo vicioso, já que, se cada "fonte fidedigna" for exigir confirmação das outras, nenhuma fonte o será!
A página da discussão onde coloquei a informação mais fidedigna e precisa que existe foi retirada por um tal de "Alquimista"!
Ao contrário do texto do artigo, a DISCUSSÃO que foi retirada desta página CITAVA sua fonte: o próprio CCDB. Fonte nenhuma pode ser mais autêntica e fidedigna do que a da pessoa-título do verbete! Pois está viva, tem endereço certo e basta visitá-la e comprovar!
Alguém que se esconde atrás do pseudônimo de Alquimista pode ser mais confiável que a própria pessoa-título de um verbete?
Ó Alquimista! você é o único alquimista que transmuta ouro em chumbo - esse mérito você tem, sim.
Infelizmente a discussão foi retirada e a DESINFORMAÇÃO continua. Acrescida da gravíssima das coisas: a CENSURA!!! **
Assinado: CLÁUDIO CÉSAR DIAS BAPTISTA - CCDB
www.ccdb.gea.nom.br - onde a discussão CENSURADA e esta aqui perdurarão para todos lerem, e todas mais que forem indispensáveis.
ccdb@ccdb.gea.nom.br
**A maioria das normas da Pt Wiki existem com bons propósitos, creio eu; mas algumas pessoas as manipulam para censurarem o que desejem e não as utilizam com justiça, pois não as aplicam a todas as páginas ali presentes. Uma das normas, das que não me parecem ter bom propósito e se presta à manipulação, diz algo parecido com isto: [não é válido o argumento de que "se uma página tem ou não tem algo", é justo que outra página "tenha ou não tenha algo semelhante"].
- CCDB 10-07-2009
Em 28-03-2010 consegui atualizar (para evitar a desinformação que havia no verbete original, escrito por outrem, pior que a inexistência da informação) o texto do verbete "Géa" na Wikipédia, que ficou igual a este print-screen (screenshot)- clique nele para vê-lo em alta resolução:
Em 16-04-2010 acrescentei dados sobre o léxicon na obra "Géa" no texto do verbete "Géa" na Wikipédia, que ficou igual a este print-screen - clique nele para vê-lo em alta resolução:
ATAQUE AO VERBETE SOBRE MINHA PESSOA, NA WIKIPÉDIA
Em 19-03-2010 precisei corrigir o texto de meu verbete na Wikipédia porque havia sido atacado e modificado por alguém que deliberadamente introduziu a letra "s" em meu nome, no de Raphael Vilardi e nos links que levavam a minha pessoa ou às décadas em que atuei no mundo musical. A página após a correção ficou como reproduzo em seguida. Noto que o ataque se deu depois que criei a página O Assalto em meu site e que o Google se pôs a me censurar. Informo ainda que os verbetes "Equipamento CCDB" e quaisquer outros sobre minha pessoa foram eliminados por algum desconhecido e o que sobrou é redirecionado para o próprio verbete que tem o meu nome. Tudo isso é resultado de inveja e inimizade gratuita, pois jamais cometi um ato sequer que produzisse inimigos merecidos (se é que alguém merece isso) e minha ação sempre foi benéfica ao próximo, durante a minha vida inteira. Por favor, se a página com os dados sobre minha pessoa na Wikipédia aparecer com qualquer modificação, que costuma ser sutil e nos pontos-chave supracitados, avise-me para ccdb@ccdb.gea.nom.br - Clique na imagem para vê-la em alta resolução.
Abaixo, mesma página com acréscimo feito em 28-03-2010 para evitar desinformação por falta de dados cruciais
Em 30-03-2010, corrigi o texto do verbete Guitarra de Ouro, na Wikipédia, para evitar a desinformação que o antigo verbete produzia. Clique na imagem abaixo para vê-la em alta resolução:
ATAQUE À PÁGINA "GÉA" NA WIKIPÉDIA - A WIKIPÉDIA NÃO É UMA ENCICLOPÉDIA LIVRE COMO APREGOA
EIS O QUE APARECEU NO ALTO DO ARTIGO "GÉA" EM JUNHO DE 2010 - COINCIDE COM A CENSURA QUE O GOOGLE VEM FAZENDO A MINHA PESSOA
Géa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo foi proposto para eliminação por votação.
Por favor, fique à vontade para melhorar o artigo, mas não retire este aviso, o que, além de inútil (pois não afetará a votação), poderá ser considerado ato de vandalismo.
Dê a sua opinião e vote (se tiver direito ao voto) na página da votação. Caso a eliminação seja aprovada, ela ocorrerá a partir de 16 de junho
MINHA OPINIÃO SOBRE O ATAQUE - SIM, CONSIDERO ISSO UM ATAQUE MESMO
Alguém que não deseja ver o conteúdo de meus livros beneficiar o Brasil, os países de língua portuguesa e o mundo resolveu pôr em votação a eliminação do artigo "Géa" na Wikipédia. Sendo assim, antes mesmo de que o resultado dessa votação ocorra, acrescentei ao artigo que tem por título o meu nome os dados sobre a obra "Géa" e também sobre a "Guitarra de Ouro", outro artigo sobre obras minhas. Seja qual for o resultado, não será o Google nem a Wikipédia que conseguirá calar-me e não faço a mínima questão de que eliminem seja o que for a meu respeito - apenas registro o fato aqui, para que as pessoas saibam como é ser escritor no Brasil. - CCDB 10-06-2010
EIS COMO DEIXEI O ARTIGO "CLÁUDIO CÉSAR DIAS BAPTISTA" NA WIKIPÉDIA APÓS INCLUIR NELE O TEXTO DAS PÁGINAS "GÉA" E "GUITARRA DE OURO"
Cláudio César Dias Baptista
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial.
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde junho de 2009)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto ou em notas de rodapé. Encontre fontes: Google — news, books, scholar, Scirus
Cláudio César Dias Baptista, ou CCDB, foi o fundador, junto com Raphael Vilardi, do grupo musical que viria a se tornar mais tarde Os Mutantes. Depois da entrada de Rita Lee, que com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias (irmãos de Cláudio) integravam a formação considerada clássica da banda, CCDB atuava nos bastidores como "o quarto mutante" (chamado por alguns "O Primeiro Mutante" ou "The First Mutante" no artigo de Marconi Ricciardi presente no site de CCDB por ter iniciado tudo com Raphael Vilardi e também chamado "O Mutante Oculto", uma referência a seu estudo místico), fazendo as vezes de técnico de som e construtor de todo o equipamento dos Mutantes, como a Guitarra de Ouro, as mesas de som e os equipamentos CCDB.
CCDB passou então a fabricar e comercializar seus equipamentos de som, bastante conhecidos no meio profissional brasileiro nas décadas de 70 e 80. Ainda hoje muitas empresas de sonorização usam as mesas de som CCDB da série Flight e os amplificadores Turbo e Turbo Quad.
CCDB cursou a EAESP-FGV, dirigiu empresas, fundou ao lado do proprietário, Leonardo Bellonzi, a EDITELE, onde publicou vários livros e máxime a revista Nova Eletrônica, com tiragem de sessenta e cinco mil exemplares mensais, que existiu de 1977 a 1987, distribuída pela Abril nos países de língua portuguesa, na qual publicou centenas de páginas de seus próprios artigos sobre áudio e eletrônica e inúmeros artigos de terceiros. CCDB tem diploma de técnico em eletrônica Honoris Causa pelo CREA. CCDB foi aceito na qualificação de "member" na Audio Engineering Society (AES), grau concedido normalmente a engenheiros.
Cláudio ficou no ramo de áudio profissional até 1994, quando abandonou a área para tornar-se escritor. Produziu, nesse período, a obra Géa, em doze volumes (mais um décimo-terceiro contendo glossários e referências cruzadas), o livro chamado )que( e a série infanto-juvenil, apelidada de Geinha.
Hoje, em 2010, CCDB faz enorme sucesso no Mundo da Moda, o Mundo Fashion, com a criação de seus "looks" no site byMK (www.bymk.com.br), porque sob tais looks insere textos com resumos das histórias de seus livros supracitados. No byMK CCDB é respeitado e querido pelos comentários em looks de colegas. Os comentários desses colegas nos looks de CCDB são ótimo guia para se conhecer a personalidade e a ação benéfica de Cláudio César Dias Baptista - CCDB.
A OBRA "GÉA"
Géa é a obra máxima de Cláudio César Dias Baptista. Composta por doze volumes (mais um décimo-terceiro com glossários e referências cruzadas) conta muito mais do que a história de Clausar, um alienígena do planeta Géa em sua busca pela Luz.
Géa tem um léxicon de trinta mil vocábulos: o dobro do de William Shakespeare em toda a sua obra e seis vezes o de Camões em "Os Lusíadas". O léxicon de Shakespeare pode ser conhecido em seu tamanho mediante a busca no Dicionário Aurélio Eletrônico, verbete "Léxicon", que diz: 'Léxico (2): "O léxicon de Shakespeare, não obstante os seus quinze mil vocábulos, parece não possuir expressões bastantes que frisassem à sua vasta ideologia." (Camilo Castelo Branco, Otelo, o Mouro de Veneza, p. 10.)' O léxicon de CCDB na obra "Géa" pode ser verificado na própria obra e no Livro Treze da mesma, que é um glossário-dicionário e contém dados estatísticos sobre "Géa", inclusive sobre o léxicon, que ele próprio com seus verbetes demonstra. O Livro Treze pode ser baixado grátis do site do autor, www.ccdb.gea.nom.br e tem mil páginas, com mais caracteres que os contidos nos doze livros de duzentas e cinqüenta páginas de texto da obra.
O enredo de "Géa" inclui ficção científica, drama, política, sexo e misticismo, porém a obra não deve ser rotulada e inserida à força em qualquer dessas ou de outras classificações. "Géa" contém mensagem inescrita, que só é transmitida após a leitura integral da obra, surgindo então muito clara na mente de quem lê.
Além de "Géa", CCDB escreveu até o momento, "Geínha", com doze volumes, obra infanto-juvenil que os adultos também adoram ler; o livro chamado ")que(", de um só volume com trezentas e uma páginas e o livro técnico, em co-autoria com seu filho Rafael Borges Dias Baptista (RDB), "CCDB - Gravação Profissional". Todos os livros de CCDB e RDB se podem ler on-line em seu site, www.ccdb.gea.nom.br, seção CCDB Livros, criada pelo próprio autor em PHP.
A obra completa de CCDB tem três mil, quatrocentas e cinqüenta e cinco personagens. CCDB ilustrou ele próprio em 3D as obras "Géa" e "Geínha", com sessenta e duas ilustrações em cada volume e criou também as capas de todos os seus livros.
A GUITARRA DE OURO
A Guitarra de Ouro, a famosa guitarra REGVLVS-RAPHAEL (cujo modelo se assemelha apenas em aparência frontal a uma Guild Duane Eddy, mas cujo segredo de sonoridade e muito maior beleza está no perfil arqueadíssimo e anatômico, ergonômico, ao guitarrista igual aos dos violinos Stradivarius), construída por Cláudio César Dias Baptista para seu amigo Raphael Vilardi. O protótipo dessa guitarra ficou tão bom que Sérgio Dias, irmão de Cláudio e guitarrista d'Os Mutantes acabou ficando com ele.
A guitarra tem inscrita, em uma placa banhada a ouro afixada na sua parte traseira; na parte interna, dizeres da Magia Teúrgica e, na parte externa, esta inscrição, de autoria de CCDB:
"Que todo aquele que desrespeitar a integridade deste instrumento, procurar ou conseguir possuí-lo ilicitamente, ou que dele fizer comentários difamatórios, construir ou tentar construir uma cópia sua, não sendo seu legítimo criador, enfim, que não se mantiver na condição de mero observador submisso em relação ao mesmo, seja perseguido pelas forças do Mal até que a elas pertença total e eternamente. E que o instrumento retorne intacto a seu legítimo possuidor, indicado por aquele que o construiu".
Atrás da placa que contém essa inscrição, existe gravada a conjuração dos espíritos do Mal. Cláudio César Dias Baptista jamais acreditou que o Mal exista ou que possam existir espíritos ou entidades malignas (Diabo, Satanás, etc.); ele sabe por experiência mística de Iluminação que só existe o Bem Absoluto. Fez a placa e as inscrições para ajudar a promover o grupo Mutantes e isso se provou um grande sucesso de mídia. O jornal Folha de São Paulo, em artigo com mais de uma página inteira, intitulado "Guitarra de Ouro já é artigo de exportação", datado de 09-06-1969, apresenta a cópia das inscrições dos dois lados da placa supracitada. (esta adenda é do próprio CCDB, para evitar a desinformação que sua ausência acarretava antes de a colocar aqui).
O instrumento chegou a ser roubado de Sérgio mas voltou às suas mãos por um suposto comprador da guitarra que leu e acreditou na maldição.
[editar] Ligações externas
A WIKIPÉDIA APAGOU O VERBETE GÉA!!! CENSURA!!!
Eis a discussão na Wikipédia que resultou no apagamento do verbete Géa em Nove de Julho de 2010!!! Veja o comportamento obtuso, tendencioso, dos "donos" da Wikipédia!!! Embora seja difícil de ler no texto desformatado, VALE A PENA saber como se comportam e como "pensam" e "trabalham" os "donos" da Wikipédia!!! Note a coincidência com a CENSURA que o Google vem me fazendo desde que publiquei a página O Assalto!!! - CCDB
Wikipedia:Páginas para eliminar/Géa
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
< Wikipedia:Páginas para eliminar
Ir para: navegação, pesquisa
[editar] Géa
Ferramentas: Géa (editar | histórico | afluentes | vigiar | registros | apagar)
Encontre fontes: Google — news, books, scholar, Scirus
ATENÇÃO: Esta votação está prorrogada por 1 semana, até o dia 23 de junho de 2010, por não atingir uma proporção de 2/3 ou o mínimo de 4 votos a favor ou contra a eliminação. Para mais informações, ver Política de eliminação por votação.
Ao administrador encarregue da limpeza: conferir se passaram sete dias completos de votação. De preferência efectuar a limpeza no dia seguinte ao marcado nesta página. Eric Duff Discussão 05h23min de 19 de junho de 2010 (UTC)
(Resultado: 2x0x3)
Mais um artigo da serie 'limpando tags de parcialidade sem justificativa'. Isto aqui não é um artigo, mas um anuncio, tem até site de contato.
Apagar
MachoCarioca oi 23h42min de 9 de junho de 2010 (UTC)
Albmont (discussão) 10h34min de 15 de junho de 2010 (UTC). Para evitar problemas futuros (casos Hiago e Emidio, por exemplo). Não sei porque eu ainda me preocupo em tentar argumentar.
Manter
Albmont (discussão) 11h03min de 14 de junho de 2010 (UTC). O único problema do artigo é que talvez não escape da Navalha de Quevedo, ou seja, não tem nenhuma FF que indique que esta é uma série de livros que ecziste. Se este obstáculo for superado, então atende aos critérios para livros Wikipedia:Critérios de notoriedade/Materiais impressos: livros com ISBN em que pelo menos um dos autores tenha artigo. Se o livro non ecziste, nem devia estar sendo avaliado, deveria ser ER direto. Para evitar problemas futuros.
--Rafaelbdb Usuário Discussão:Rafaelbdb 10h02min de 10 de junho de 2010 (UTC) Voto inválido (nº de edições).
Eliminar conteúdo e fazer redirect para Cláudio César Dias Baptista
--Nice msg 00h56min de 10 de junho de 2010 (UTC)
--HTPF (discussão) 13h26min de 11 de junho de 2010 (UTC) Parece ser o mais adequado.
Stegop (discussão) 18h54min de 16 de junho de 2010 (UTC) O tom auto-elogioso do texto fez-me pensar em spam, o que é reforçado pelos abundantes comentários abaixo, mas admitindo que a obra é relevante, é a melhor opção.
Fabiano msg 21h12min de 20 de junho de 2010 (UTC) Com os demais.
RStaparo (discussão) 13h45min de 21 de junho de 2010 (UTC) Concordo com os usuários acima.
Ricardo Ferreira de Oliveira deixar mensagem 17h32min de 22 de junho de 2010 (UTC) Com os demais
Luís Silveira correio 00h22min de 23 de junho de 2010 (UTC) Com os demais.
Fabiobarros (discussão) 03h17min de 23 de junho de 2010 (UTC) Com os demais.
Comentários
Géa é uma grande obra escrita no Brasil; seu autor se interessa muito mais em divulgar o conteúdo benéfico a este país do que em ganhar dinheiro com leitura on-line. O site www.ccdb.gea.nom.br apresenta a obra a editores para que a publiquem em papel impresso. Eliminar o artigo sobre Géa na Wikipédia é fazer imenso desfavor ao Brasil e a TODOS OS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA.—o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.89.47.6 (discussão • contrib.) 12h19min de 14 de junho de 2010 (UTC)
Não entendo o motivo desta votação! Isto é, sim, um artigo! Não vejo propaganda em parte alguma... Há um link para o site do autor, sim, mas o que se esperava?? É o único lugar que há informações sobre esse(s) livros em toda a internet! O que tem de errado nisso? O que mais se poderia fazer?—o comentário precedente deveria ter sido assinado por Rafaelbdb (discussão • contrib.) 21h00min de 10 de junho de 2010 (UTC)
A Wikipédia já não é mais o que foi. Não conheço a história de sua diretoria, mas tudo indica que saiu de boas mãos e passou às de quem se acha dono da Verdade. O simples fato de existir esta página de votação para a eliminação de um artigo que só faz bem ao Brasil e a todos os países de língua portuguesa é indicação inconfundível de que minha suspeita tem fundamento! Assinado: Leitor de CCDB - não membro da Wikipédia porque NÃO GOSTARIA DE SER MEMBRO DE UMA EMPRESA DE ENCICLOPÉDIA COM ORIENTAÇÃO POLARIZADA E TOTALITARISTA.—o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.0.193.43 (discussão • contrib.) 12h19min de 14 de junho de 2010 (UTC)
GÉA EXISTE - RESPOSTA AO USUÁRIO ALBMONT, DADA PELO PRÓPRIO AUTOR DE "GÉA", CCDB, DADOS CONSTANTES DA PRÓPRIA OBRA, QUE PODE SER LIDA E CONFERIDA ON-LINE EM www.ccdb.gea.nom.br, seção CCDB Livros: As personagens do mundo Géa e o próprio orbe surgem pela primeira vez, na Terra, em meu artigo “Amplificadores e Caixas Acústicas Para Instrumentos Musicais”, publicado na Revista NOVA ELETRÔNICA (periódico de âmbito internacional e grande tiragem) pela editora EDITELE, na página 37 do exemplar 82, posto nas bancas em Dezembro de 1983. A série de meus artigos sobre áudio e eletrônica, incluindo passagens místicas e estilo similar ao deste trabalho Géa, começou a ser escrita seis meses antes de aparecer nas bancas, no meu artigo “Áudio e Sons Diferentes nos Conjuntos Musicais”, edição número 1 da NOVA ELETRÔNICA, lançado em Fevereiro de 1977 pela EDITELE. Todos os trabalhos acima foram registrados na Biblioteca Nacional antes da veiculação. Os mesmos personagens e planeta ressurgiram no meu livro “CCDB - Gravação Profissional”, manuscrito em 1984, registrado na Biblioteca Nacional, protocolo 1253, expedido em 04/06/86 sob número 37022 com o título “Curso CCDB de Gravação Profissional”, editado artesanalmente por mim com 1134 páginas e fornecido a centenas de Clientes de meu Laboratório a preço de custo, como incentivo ao uso adequado do equipamento CCDB. Este trabalho denominado Géa foi iniciado em 10/10/94 e registrado pela primeira vez na Biblioteca Nacional em 27/09/96. Géa com texto completo foi registrado na Biblioteca Nacional, Número: 277.112, Livro: 499, Folha: 272, em 08/01/2003. Cláudio César Dias Baptista - CCDB, 2003.—o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.0.178.131 (discussão • contrib.) 12h15min de 14 de junho de 2010 (UTC)
Se você for mesmo quem diz ser (IPs são sempre suspeitos, afinal, 99% do que IPs fazem é vandalizar), eu sugiro:
Crie uma conta. Não precisa usar o próprio nome, pode até usar o nome de um personagem
Reescreva o artigo contando exatamente o que está escrito acima como introdução. Isso cancela o argumento da Navalha de Quevedo, e mostra que "Géa" foi um texto composto inicialmente em revistas de circulação nacional
O resto do argumento não cola. Livros eletrônicos, ou livros que são impressos por demanda, não são bem vindos na Wikipedia. Porém o fato de você (se for verdade) ser um mutante dá base para que o artigo, modificado, seja mantido
Comentário final: não adianta fazer um belo discurso aqui na página de discussão. O que vai valer, no final, é a qualidade do artigo. E artigos que são muito editados por IPs normalmente são eliminados mais facilmente do que artigos editados por não-vândalos. Albmont (discussão) 12h23min de 14 de junho de 2010 (UTC)
NÃO É O MUNDO QUE TEM DE SE ADAPTAR À WIKIPÉDIA; SIM, A WIKIPÉDIA AO MUNDO!!! VOCÊS ME FAZEM RIR!!! NÃO ADIANTA APAGAREM O QUE ESCREVO. TUDO SERÁ PUBLICADO NA ÍNTEGRA EM MEU SITE, PARA MOSTRAR "O QUE É" E "COMO AGE" A WIKIPÉDIA! - CCDB
RESPOSTA DE CCDB "Se você for mesmo quem diz ser"... Isto é o cúmulo da AFRONTA. E o resto do seu discurso também, senhor ARROGANTE. Não tenho tempo a perder com discussões tolas para provar que eu sou eu! Meu e-mail está na página "Contato" de meu site. Escrevam-me; se quiserem, visitem-me e tirem suas próprias conclusões. Se cá estou é em defesa do vernáculo e do bem que a obra pode fazer pelos países de nosso idioma e pelas pessoas que a lerem; nunca, para defender a existência do artigo e a divulgação da obra, pois para isso tenho meu site, com visitação intensíssima, e a própria obra, que se divulga por si. Se quiserem tirar do ar o artigo sobre Géa, muito bem - farão um desfavor a todos os países de língua portuguesa - leiam o texto que conta o que Géa é; leiam a obra e saberão a grandeza de sua péssima ação! Aliás, não fui eu quem postou o artigo sobre Géa nem os outros sobre minha pessoa na Wiki; sim, alguém interessado no bem do Brasil, dos países de língua portuguesa e da própria Wikipédia, quando a Wiki era o que se propunha a ser. Aqui vão mais dados sobre a existência de "Géa". E não é somente no registro da Biblioteca Nacional nem no site www.ccdb.gea.nom.br seção CCDB Livros que a obra "Géa " (e os outros livros do autor) existem! Não apenas, outrossim, nas mentes dos Leitores e das Leitoras que os vêm lendo nesse mesmo site! A obra existe nas reportagens que a apresentam ao público, algumas das quais se podem ler a partir desta página, do site do autor, reproduzidas com autorização dos respectivos jornais e revistas: http://www.ccdb.gea.nom.br/reportagens.html Esta página apresenta uma reportagem na importante Revista TRIP, sobre a obra escrita de CCDB: http://www.ccdb.gea.nom.br/reportagem_revista_trip_maio_2007.html Esta página apresenta uma reportagem no Jornal do Commércio de Recife sobre a obra escrita de CCDB: http://www.ccdb.gea.nom.br/reportagem_jornal_comercio_recife.html Quanto a criar conta, jamais me interessei em participar da Wikipédia nem em perder meu tempo aqui. Se há tanto vandalismo; se vocês vivem em paranéia (sic); se a imensa maioria dos que aqui aparecem é para vandalizar, como diz, eis mais que provado um motivo suficiente para eu não querer perder o meu tempo num site onde quase que só há vândalos - segundo o que você mesmo diz! e onde TUDO É SUSPEITO!!! - CCDB 14-06-2010 —o comentário precedente deveria ter sido assinado por 189.97.2.202 (discussão • contrib.) - Darwin Ahoy! 10h55min de 15 de junho de 2010 (UTC)
Sim senhor, senhor CCDB, argumentação diplomática, inteligente, e eficaz. Conseguiu até espantar o seu único apoiante.--- Darwin Ahoy! 10h55min de 15 de junho de 2010 (UTC)
RESPOSTA DE CCDB NÃO NECESSITO NEM QUERO APOIANTES, PRINCIPALMENTE DESSA CATEGORIA - VÊ-SE POIS QUE O APOIO NÃO SE RELACIONA COM A OBRA OU O FATO; SIM, COM O GOSTO PESSOAL DO "APOIANTE" OU COM O DESGOSTO PESSOAL DO "APOIANTE" POR MINHA PESSOA. NÃO NECESSITO DA WIKIPÉDIA - E MUITO MENOS DELA NECESSITA MINHA OBRA. SE DESEJAREM RETIRAR O ARTIGO SOBRE GÉA RETIREM SEM MAIS DELONGAS, MASTURBAÇÕES, ARROGÂNCIA QUE SÓ ALIMENTA O SONHO OU O PESADELO DE VOCÊS PRÓPRIOS E PARANÉIAS (SIC). VEJO AQUI UM GRUPO DE MASCARADOS, "FAKES", QUE NEM O PRÓPRIO NOME TEM CORAGEM DE DECLINAR E QUE VIVEM DE DISCUTIR OBRAS ALHEIAS. NÃO ESTOU AQUI SEQUER DEFENDENDO MINHA PRÓPRIA OBRA; SIM, TÃO-SOMENTE, COLHENDO DADOS PARA PUBLICAR EM MEU SITE, DE MODO A INFORMAR O QUE É A WIKIPÉDIA E COMO AGEM SEUS MEMBROS, HOJE. O POVO DIZ MELHOR QUE NIETZCHE: "O QUE NÃO MATA ENGORDA". - CCDB
Caro 189.99.1.172, se não necessita de apoiantes, artigos sobre livros "seus", peço-lhe que abandone esta discussão, uma vez que o seu contributo apenas está a gerar animosidade, e não trará nenhuma melhoria para o artigo. Além disso, a sua linguagem está a tornar-se inapropriada. Temos normas de conduta, para permitir debates civilizados. Se de contrário, pretende melhorar o artigo para melhor servir a Wikipédia e os seus leitores, e como ainda ninguém o orientou sobre como melhorar o artigo para satisfazer os critérios de notoriedade da Wikipédia, peço que apresente fontes fiáveis e independentes (ou seja, não basta o site do autor ou da editora). GoEThe (discussão) 12h59min de 15 de junho de 2010 (UTC)
QUEM NECESSITA DE ORIENTAÇÃO SÃO OS SENHORES. SOB A MÁSCARA DA "CIVILIZAÇÃO" AGEM CONTRA ELA. POR MIM PODEM APAGAR OS MEUS, SIM, MEUS LIVROS, PORQUE FUI EU QUEM OS ESCREVEU E DETENHO OS DIREITOS AUTORAIS. SUA ATITUDE MERECE PALAVRAS BEM MENOS CIVILIZADAS DO QUE AS MINHAS. SEUS ARGUMENTOS SÃO FALHOS, A OBRA ESTÁ IDENTIFICADA NA DISCUSSÃO, INCLUSIVE COM O REGISTRO NA BIBLIOTECA NACIONAL - OU OS SENHORES NÃO SABEM LER? SE SE INTERESSAM EM DIVULGAR LITERATURA E EM BENEFICIAR O BRASIL E OS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, COMPETE AOS SENHORES (QUE, ATENÇÃO!!! FORAM OS AUTORES DO ARTIGO, POIS NÃO FUI EU QUEM PUBLICOU MATÉRIA ALGUMA A MEU RESPEITO E SOBRE MINHA OBRA NA SUA ENCICLOPÉDIA) MODIFICAREM O ARTIGO. INCLUSIVE PORQUE, PARA EVITAR DESINFORMAÇÃO, INCLUÍ NO ARTIGO INTITULADO "CLÁUDIO CÉSAR DIAS BAPTISTA" A OBRA GÉA E TODOS OS DADOS SOBRE SEU REGISTRO E EXISTÊNCIA, PORÉM OS SENHORES APAGARAM ESSA INCLUSÃO. É MEU DESEJO SINCERO E DEFINITIVO QUE RETIREM O ARTIGO SOBRE GÉA DESTA "DESCICLOPÉDIA". - CCDB
Caro 200.220.238.228, o nosso objectivo não é divulgar, mas sim colectar o conhecimento colectivo da humanidade. Não estamos interessados apenas no Brasil e nos países de língua portuguesa, mas no conhecimento de todo o mundo. Mas para conseguirmos diferenciar entre obras irrelevantes e relevantes, é exigida a apresentação de fontes fiáveis independentes. Normalmente, é necessário não só que exista, mas que alguém já tenha escrito sobre ela, para conseguirmos ter artigos verificáveis e imparciais, pilares editoriais desta enciclopédia. Repare que o artigo ainda não foi apagado, pode ser melhorado para que cumpra os critérios já mencionados, mas para esse trabalho ser feito é necessário que pare com os insultos e o uso de maiúsculas (extremamente desagradáveis de ler, parece que está a gritar), e colabore connosco. Em relação aos livros serem seus, tudo bem, não temos necessidade nem meios de provar que o senhor que assina com o IP 200.220.238.228 ou 189.99.1.172 é o mesmo que escreveu os livros (por isso coloquei aspas no meu comentário anterior). Mas isso é irrelevante, não estamos a publicar o texto do seu livro, isso seria proibido pelas regras da casa. GoEThe (discussão) 12h49min de 16 de junho de 2010 (UTC)
Prezado Senhor que se assina com o nome respeitável de Goethe (...) Sou, sim, CCDB, o autor de Géa e outras obras significativas. Como o seu é o primeiro comentário que me parece sadio (e que parece trazer à Wikipédia o que Goethe solicitou em suas últimas palavras: "Merh Licht"), aceito descer da justificadíssima revolta em que me encontro com a Wikipédia para atender sua solicitação de escrever em caracteres normais. Se tiver a bondade de ler os comentários acima, verá que forneci fontes confiáveis nas quais outras pessoas escreveram sobre a obra. Repito-as logo no final deste novo comentário. Lembro porém que a relevância de uma obra não está no que as pessoas escrevem sobre ela; sim, no conteúdo. Está convidado a ler Géa, o que pode fazer de imediato, em www.ccdb.gea.nom.br, seção CCDB Livros por um preço acessível a todos os que estiverem no Brasil: apenas quinze reais, pagos via PagSeguro. Não tome isto como propaganda; o preço é apenas o bastante para a manutenção do site. Quanto a beneficiar o Brasil e os países de língua portuguesa, enfatizo isso porque o meu léxicon na obra Géa é o que está descrito no artigo que aqui se discute: duas vezes o de William Shakespeare e seis vezes o de Camões em "Os Lusíadas". Só isso bataria para indicar a relevância da obra, além de que tem doze volumes de texto, com duzentas e cinqüenta páginas cada e um glossário-dicionário, com mil páginas, livro este que possui mais caracteres que os doze de texto juntos. Se isso não basta, só mesmo lendo Géa (e meus outros livros), para conhecer a relevância da obra. Acho incrível que alguém decida sobre o apagamento de um artigo que apresenta obra capaz de beneficiar não só o Brasil e os países de língua portuguesa como também toda a humanidade, sem ler o que ela contém! Se quantidade no léxicon não sinonimiza qualidade, só mesmo conferindo e lendo! Garanto-lhe que se surpreenderá positivíssimamente e compreenderá então o motivo de eu estar a GRITAR em maiúsculas os meus comentários anteriores! Eis, outra vez, as fontes supracitadas em que terceiros (jornalistas) mencionam a obra: "E não é somente no registro da Biblioteca Nacional nem no site www.ccdb.gea.nom.br seção CCDB Livros que a obra "Géa " (e os outros livros do autor) existem! Não apenas, outrossim, nas mentes dos Leitores e das Leitoras que os vêm lendo nesse mesmo site! A obra existe nas reportagens que a apresentam ao público, algumas das quais se podem ler a partir desta página, do site do autor, reproduzidas com autorização dos respectivos jornais e revistas: http://www.ccdb.gea.nom.br/reportagens.html Esta página apresenta uma reportagem na importante Revista TRIP, sobre a obra escrita de CCDB: http://www.ccdb.gea.nom.br/reportagem_revista_trip_maio_2007.html Esta página apresenta uma reportagem no Jornal do Commércio de Recife sobre a obra escrita de CCDB: http://www.ccdb.gea.nom.br/reportagem_jornal_comercio_recife.html ". Além disso, é importante lembrar que Géa iniciou-se com meus artigos na revista Nova Eletrônica, distribuída pela Abril em todos os países de língua portuguesa. Até mesmo gibis de Maurício foram publicados (como se acha comprovado na página "Nem Plágio Nem Coincidência" de meu site), com base nos artigos que escrevi para a Nova Eletrônica (fui diretor da EDITELE, editora dessa revista) e utilizando os nomes "Géa", "superamplificadores" e tal, criados em meus artigos. Atenciosamente a Goethe, Cláudio César Dias Baptista - CCDB
ADENDA DE CCDB: acrescento, para Goethe: não pretendo editar o artigo sobre Géa, melhorando-o. Quem o criou que se dê a esse trabalho, ou quem mais desejar. Desde que me foi aprensentado esse artigo por quem o criou eu me manifestei contrário a escrever eu próprio sobre minha obra e minha pessoa na Wikipédia, tendo me limitado a corrigir informações erradas que tais artigos continham e a corrigir palavras capciosamente modificadas por alguém que deseja atacar-me e a meu trabalho - o simples fato de haver ataques é indicativo de que há conteúdo na obra e no autor, pois há quem tema o conteúdo e o agrida. Meu site contém exemplos de ataques similares, que vêm ocorrendo (por significativa coincidência na mesma data desta proposta de eliminação) por parte do Google - como poderá ver na página "BRASIL CENSURADO", acessível por link na página inicial de meu site, www.ccdb.gea.nom.br - CCDB
APAGUEM OU REDIRECIONEM "ENEIDA" (A ENEIDA) DE VERGÍLIO TAMBÉM!!! Os argumentos para apagar ou redirecionar, bem como o do título desta página se aplicariam para a eliminação da obra "Eneida" (A Eneida) de Vergílio!!! - e para todo e qualquer livro ou obra de arte que se possa achar na Wikipédia e que seja de alguma forma comercializada!!! - CCDB —o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.89.227.108 (discussão • contrib.) 12h48min de 23 de junho de 2010 (UTC)
PARA VOCÊS VALE MAIS UMA ASSINATURA DE MEMBRO DA WIKI E UM "IP" DO QUE A VERDADE!!! e o comentário imediatamente acima ESTÁ assinado: "CCDB" é minha assinatura, ou seja: o autor: Cláudio César Dias Baptista! Vamos!!! APAGUEM O ARTIGO "ENEIDA"!!! - assinado: CCDB - Cláudio César Dias Baptista!!!—o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.89.227.108 (discussão • contrib.) 13h03min de 23 de junho de 2010 (UTC)
Desculpe, mas a palavra de um IP não é suficiente garantia de identidade, pelo que a mensagem deve vir assinada com a identificação que de facto tem, que é a do seu IP. Eu posso chegar aqui como IP e afirmar que sou o escritor X, nada garante que seja mesmo. Não digo isto por duvidar da sua boa fé, mas somente para lhe explicar a necessidade de assinar as mensagens com o IP.--- Darwin Ahoy! 13h03min de 23 de junho de 2010 (UTC)
RESPOSTA DE CCDB: não desculpo! Os senhores são as pessoas mais negativas que jamais conheci! Tudo fazem para levar o rumo dos acontecimentos aonde a simples abertura de uma página de eliminação indigna como esta aponta! O que aqui fazem semelha a burocracia do serviço público hospitalar, que valoriza mais a si própria que ao paciente, que a vida! Para identificar-me basta escreverem-me ao e-mail que já forneci nos textos aqui escritos por mim, o de contato de meu site de escritor: ccdb@ccdb.gea.nom.br. Podem identificar-me também pelo endereço de correspondência, fornecido em meu site. Podem até mesmo visitar-me em minha residência, cujo endereço fornecerei a quem se identificar pelo e-mail acima. E resta o mais óbvio: o meu estilo! Quem mais, senão eu próprio, o autor, escreveria o que venho escrevendo aqui? Meu site e meus livros estão ao seu dispor para conferirem; se deveras conhecem nosso idioma, saberão que sou eu quem aqui escreve. Quanto ao IP, segundo as informações da Wikipédia, é registrado automaticamente; portanto, não preciso me dar ao trabalho de olhar qual é o meu IP no momento em que escrevo. Além disso, o IP se altera conforme o sistema operacional que se usa e pode também ser alterado por meio de aplicativos; portanto, não tem valor algum para identificação - ele identifica tão-somente o computador e apenas naquele momento. E O PRINCIPAL: COM OU SEM IDENTIFICAÇÃO, O MEU ARGUMENTO SOBRE APAGAREM "ENEIDA" (A ENEIDA) de Vergílio (há obra homônima de outro autor) CONTINUA VÁLIDO E SEM RESPOSTA. Assinado: Cláudio César Dias Baptista - CCDB.
Você que deseja ver o Brasil livre da CENSURA, reclame!!! Entre no site da Wikipédia e reclame!!! Isso afeta a VOCÊ e a TODOS OS BRASILEIROS!!!
Seria todo esse procedimento motivado pelo desejo de inserirem na Wiki a página "Gea", da revista italiana mencionada em meu site há alguns anos, na página Nem Plágio Nem Coincidência? Essa página "Gea" (sic, sem acento), foi inserida recentemente e depois de retirarem a página "Géa". Na página Nem Plágio Nem Coincidência informo as datas de registro e os dados sobre minha obra "Géa", anteriores ao da "Gea" italiana.
Eis a "discussão" como está em 06-05-2011, página "Gea" da revista italiana:
Discussão:Gea
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
2downarrow.png
Avançar para o sumário.
Newspaper Cover.svg Gea faz parte do Projeto:Jornalismo cujo objetivo é melhorar e expandir os artigos sobre o assunto. Caso deseje participar, visite a Página do Projeto, onde poderá inscrever-se e colaborar na lista de tarefas em aberto
120 Este é um artigo sobre Jornalismo, considerado de qualidade 1.
120 Este é um artigo sobre Jornalismo de importância desconhecida.
Índice
[esconder]
1 Untitled
2 A VERDADE NÃO DEVE SER CENSURADA
3 Géa não pode e Gea pode...
4 APAGUEM A PÁGINA "GEA"!
[editar] Untitled
Se isto tiver fundamento, deve ser criado um redirect para o artigo principal. -- Get_It ☎ 22:19, 29 Jan 2005 (UTC)
[editar] A VERDADE NÃO DEVE SER CENSURADA
Prezado editor: a verdade existe inteira neste parágrafo, inserido por mim, que retirou do artigo "Gea": Géa é um livro em treze volumes (um deles, dicionário) escrito e registrado pelo autor brasileiro Cláudio César Dias Baptista - CCDB na Bilbiloteca Nacional antes do lançamento da revista em quadrinhos "Gea"; mais dados no site do autor www.ccdb.gea.nom.br, onde a obra "Géa" se acha publicada para leitura on-line. Géa está presente outrossim nos artigos do mesmo autor desde a época da Revista Nova Eletrônica - EDITELE, todos registrados na Biblioteca Nacional, entre 1977 e 1987. - isso não é propaganda, como sugere, pois o título "Géa" está registrado em meu nome na Biblioteca Nacional bem antes de a revista em quadrinhos "Gea" ser registrada e publicada no exterior. Pede fonte fidedigna? Pois veja-a no site www.ccdb.gea.nom.br e, se não aceitar o site como fonte, ele informa inúmeras outras onde poderá conhecer o meu trabalho. - Cláudio César Dias Baptista - CCDB. Qualquer dúvida estou ao seu dispor no endereço ccdb@ccdb.gea.nom.br. —o comentário precedente deveria ter sido assinado por 187.13.64.81 (discussão • contrib)
Por favor leia a nossa documentação interna, esta página é sobre a revista de banda desenhada italiana Gea e não sobre o seu livro, por isso não introduza informação sobre ele aqui. Quanto a criar uma página sobre o seu livro, a discussão ocorrida nem há um ano em Wikipédia:Páginas para eliminar/Géa continua valendo. EuTugamsg 19h30min de 5 de maio de 2011 (UTC)
[editar] Géa não pode e Gea pode...
Géa é obra registrada e publicada no Brasil - vocês apagaram a página intitulada "Géa", que não foi criada por mim, autor da obra; sim, por alguém meritório em prol do vernáculo de nosso país e da verdade, muito antes de existir a obra italiana homônima. Gea italiana é obra registrada e publicada na Itália depois de Géa - e vocês, após apagerem a página "Géa", com "argumentos" que serviriam para apagar qualquer grande obra de qualquer autor, admitem a criação da página "Gea", que leva a outro país e idioma que não o Brasil e a língua portuguesa. Ninguém convencerá seja quem for de que inexiste polarização, ou mesmo má fé, nessa atitude. Isso denigre o nome da Wikipédia. - CCDB, Cláudio César Dias Baptista - que não me escondo detrás de pseudônimos e apresento endereço físico se desejarem e meu e-mail: ccdb@ccdb.gea.nom.br
[editar] APAGUEM A PÁGINA "GEA"!
Solicito aos editores que, baseado nos mesmos argumentos que usaram para eliminarem a página "Géa", de autor brasileiro, apaguem também a página "Gea", da revista italiana. - CCDB
CCDB toca no festival de MPB com os outros Mutantes e Gilberto Gil - “mov” produzido pela BOSSANOVAFILMS em 2012, comprova a participação intensa de Cláudio César Dias Baptista - CCDB no conjunto musical Os Mutantes que criou com Raphael Vilardi, inclusive tocando com Arnaldo Baptista, Sérgio Dias, Rita Lee e Gilberto Gil no festival de MPB (TV Record) onde apresentaram a canção “2001”. |
- CCDB 19-03-2010
- CCDB 23-03-2010
- CCDB 28-03-2010
- CCDB 30-03-2010
- CCDB 10-06-2010
- CCDB 09-07-2010
- CCDB 05-06-2011
- CCDB 06-05-2011
- CCDB 09-05-2012
- CCDB 10-05-2017
ENTRE ESSES LINKS, ESTES:
CCDB na Wikipédia - refere-se tão-somente à Wikipédia em português (PT WIKI)
Guitarra de Ouro na Wikipédia - refere-se tão-somente à Wikipédia em português (PT WIKI)
CCDB na English Wikipedia - refere-se tão-somente à Wikipédia em inglês (EN WIKI)
Géa na English Wikipedia - refere-se tão-somente à Wikipédia em inglês (EN WIKI)
CCDB 02-08-2012