Livro de ilustrações para o Livro Doze de Géa

A Menor Partícula do Universo

Veja abaixo a belíssima capa do livro eletrônico que o autor de Géa já tem pronto para apresentação a editores, com o intuito exclusivo de publicá-lo impresso em papel!

Nesta capa, que reproduz uma das ilustrações do Livro Doze, você vê uma cena da luta de Clausar, empunhando a Ecoespada, contra o Desrelacionador, o qual porta a foice e assume a imagem de Oég, a Morte. Falta um terço da lâmina da foice, arrancado durante a luta do Desrelacionador versus Arqueu. Também não se vê o írio (olho) direito do Desrelacionador, perfurado por Alfos. Saiba tudo a respeito e muito mais, lendo Géa!

Você sabia que cada formato dos livros de ilustrações possui capa própria, semelhante ou não à dos demais? Neste site só foram apresentadas as capas do primeiro formato! Todas as outras capas estão prontas para serem publicadas e à disposição dos editores das inúmeras mídias, com resolução maior e aspecto melhor do que se pode exibir aqui.

O mesmo acontece com as ilustrações em si: neste sítio apresenta-se apenas pequena parte do grande conjunto já terminado, com resolução e aspecto superiores, para os editores de todas as mídias lançarem.

Texto de Géa ao qual se refere esta ilustração:

Tóxia rodeia a cabeça do enk nu, tecendo-lhe uma coroa de louros, e palpaja enigmaticamente: “- Em nome da técnica de Síncope! Maw! Qualtum, Clausar, entre bilhões de enkóides, Você superaria os demais e venceria a Morte?”. Clausar capta a idéia, improvisa versos hendecassílabos e com cada espadeirada, dada sempre nos mesmíssimos lugares, faz coincidir cada acento, o icto:

- Porquanto a alar vontade sobe e é tanta,
De a queda do Universo ater num verso,
Do solo ao céu mais alto me alevanta,
O impulso da Ecoespada, e ao Cosmo eu terço!
Um furo faço no aço azul do espaço,
E à Morte abraço o baço braço forte!
De sangue, dela, à dança, o colo traço;
De todos a quem mata dou-lhe a sorte!

Pela cadência, Oég antecipa e apara toda a esgrima. Quando Clausar percebe a habituação da Morte à métrica, age como Síncope e passa a fustigar Oég arritmicamente, ora nas tônicas ora nas átonas, sempre em lugares imprevistos; muda os versos para dodecassílabos; elimina as rimas e declama, em contínua aceleração:

- De teu corpo magro, fatal esqueleto,
Farei aos pedaços os pálidos ossos!
Em vez de poupar-te com arte e tocar-te,
No último verso co a ponta da espada,
Te firo, te furo, te corto e te aparo.
Com cada palavra esta lâmina viva
Teu sangue de pó verte, espalha, retalha
E te dá por mortalha alva poeira de morte!

Descompassando a luta, suando estrelas, rorejando sangue, Clausar afinal consegue ferir Oég, várias vezes! E os ferimentos recentes não doem, pois a estesia da lâmina é a anestesia... Tóxia e Posenk deliram, em polvorosa; e até a Morte subri, de admiração!


AOS EDITORES DE LIVROS IMPRESSOS:

As capas dos livros de ilustrações NÃO são as capas dos livros de Géa Ilustrada (livros de texto mais ilustrações); sim, as de volumes que contêm APENAS as ilustrações, para serem usadas, com formato de livro eletrônico, em conjunto com os livros eletrônicos os quais contenham apenas o texto de Géa. Os editores de livros impressos que venham a publicar Géa PODEM substituir as capas dos livros de Géa "só texto" ou dos livros de Géa Ilustrada (os quais contêm o texto e as ilustrações) pelas capas dos livros de ilustrações, caso prefiram estas últimas às daqueles livros. Isso porque as capas dos livros de ilustrações foram criadas mais recentemente e com mais recursos de computação gráfica pelo autor e talvez agradem mais a esses editores. Mais dados sobre os vários formatos ou "Tipos" de Géa à disposição dos editores de livros impressos, a partir de arquivos eletrônicos, veja, por favor, ao longo da Página Principal deste site e também a página "Como forneço os livros aos editores". - CCDB

Capas dos livros de Géa

Capas dos livros de ilustrações de Géa